24.ª Jornada: Feirense 0-1 Benfica


Vitória pela margem mínima em noite de pouco futebol.

Foi um jogo de muita luta a meio campo e pouco acerto no passe. Uma entrada a baixo ritmo e algo receosa da nossa parte foi o mote para o resto do jogo.

Mitroglou muito abandonado na frente, com Carrillo, Zivkovic e Salvio nas costas poucas vezes lhe viu chegar a bola em condições e na área. Salvio e Zivkovic tiveram mesmo uma noite de pouco acerto, principalmente o argentino.

No entanto com o desenrolar dos minutos o nosso meio campo foi ganhando a batalha e fomos tomando conta do jogo. Já ao cair da primeira parte, e fruto da pressão defensiva na área adversária, a bola sobrou para Carrillo (uma das razoáveis exibições) que assistiu Pizzi dentro da área para o golo inaugural e único golo da partida. Destaque ainda para o excelente trabalho de Pizzi na área a ficar na cara do guarda-redes adversário depois de fazer um túnel no central.

Vantagem mínima ao intervalo, justíssima, que tornou a equipa mais serena para o segundo tempo. Sem grande exibição, soubemos controlar o jogo e o resultado mesmo nos momentos de menor fulgor e maior pressão do Feirense.

Vitória num campo difícil, com o terreno sempre molhado, e frente a uma equipa batalhadora e perigosa no contra-ataque. Estes são os jogos que nos podem dar e tirar títulos ! E passámos com nota positiva !

Próxima final é na Luz num derby com os azuis do Restelo.

Vamos Benfica ! #rumoao36

Comentários

O VIDEO