23.ª Jornada: Benfica 3-1 Chaves

Mais uma jornada vitoriosa e na liderança.

Não foi um jogo fácil, como se previa pela boa campanha que o Chaves tem vindo a realizar. Acabou por ser uma vitória suada, com algum sofrimento até nos últimos minutos do jogo até surgir o golo da tranquilidade, mas justa e que passou ao lado de uma goleada.

Com Rafa no lugar de Jonas, o nosso jogo foi sempre pouco objectivo e Mitroglou andou sempre muito sozinho no meio dos centrais. Muita circulação de bola, poucas penetrações na área, muito cruzamento, no entanto foi mesmo num desses cruzamentos que chegámos ao golo. Cruzamento perfeito de Nelson Semedo com Mitroglou a soltar-se da marcação e a finalizar num cabeceamento igualmente perfeito.

Após o golo tivemos várias ocasiões para concretizar o segundo golo mas a falta de acerto imperou na hora do remate. Como quem não marca sofre, o Chaves foi subindo e o empate surge mesmo à beira do intervalo num momento em que nas bancadas já se adivinhava. O jogo estava muito tranquilo até então e a equipa foi baixando as linhas e perdendo algum fulgor defensivo.

Era preciso mais ritmo e garra na 2.ª parte e foi o que sucedeu. A equipa entrou forte no procura do golo, e da liderança no marcador, e bastaram 5 minutos para ele surgir. Numa bela jogada colectiva Samaris isolou Nelson na área que num cruzamento rasteiro apanhou Rafa isolado, após simulação de Mitroglou, e a encostar para lá da linha de golo. Estava reposta a vantagem mas a equipa queria mais e continuou a busca pelo golo da tranquilidade.

Mas era uma noite de pouco acerto e sucederam-se as oportunidades falhadas. Mais uma vez o Chaves acreditou que 'quem não marca sofre' e voltou-se a temer o golo do empate, só que a equipa respondeu melhor que no primeiro tempo, Ederson também esteve em destaque com uma ou duas defesas de nível, e acabámos recompensados com o terceiro golo já nos minutos finais.

Vitória justíssima e saborosa frente a um adversário que sabe jogar futebol e que o faz sem recorrer a anti-jogo.

Uma palavra para actuação do árbitro, que antes do jogo me deixava apreensivo, mas que no decorrer do mesmo teve um critério largo e nunca se deixou levar para as sucessivas quedas dos jogadores de ambas as equipas. Com isso beneficiou o Benfica e beneficiou o espectaculo.

Estamos na liderança mais uma semana e é lá que queremos continuar até ao fim !

Vamos Benfica ! #rumoao36

Comentários

O VIDEO