21.ª Jornada: Benfica 3-0 Arouca

Mais uma final ultrapassada !

Depois da tempestade, começa a bonança. Excelente resposta da equipa aos maus resultados com duas vitórias caseiras convincentes. Neste jogo, tal como frente ao Nacional, voltámos a ter uma equipa coesa e personalizada e com muita vontade de jogar e vencer.

Nem a expulsão, para mim ridícula, de Ederson deitou a equipa abaixo antes pelo contrário. Uniram-se ainda mais e conseguiram gerir o estrago até com mais um golo.

Foi uma primeira parte de muito bom futebol. O ultimo passe não estava a entrar nos primeiros minutos mas depois do primeiro golo e com maiores espaços conseguimos explanar todo o nosso bom futebol. O resultado de 2-0 ao intervalo era inteiramente justo e até podia pecar por escasso.

Na segunda esperava-se um jogo sem história, com menos um era esperada uma gestão do jogo e 45 minutos a baixo ritmo, mas no reatamento e numa excelente jogada colectiva Carrillo estreou-se a marcar na Luz e acabou por resolver e facilitar o jogo.

Zivkovic e Carrillo foram para mim as chaves deste jogo, sempre irreverentes e objectivos nas acções, mas toda a equipa esteve em bom nível. Destaque ainda para os suspeitos do costume Jonas e Mitroglou que começam a engrenar e o seu entendimento renasce a cada jogo.

Seguimos na frente e seguimos fortes. Próxima jornada em Braga teremos que estar ao nosso melhor nível para superar as dificuldades dentro e fora de campo, que a cada jornada que passe irão ser maiores. Eles vão tentar tudo para nos parar e é precisa muita união para conquistarmos o tão ambicionado Tetra.

Pelo meio há ainda Liga dos Campeões e a recepção ao Dortmund onde se espera uma exibição à altura e a disputa pelo resultado e a passagem na eliminatória.

Vamos Benfica ! #rumoao36

Comentários

O VIDEO