20.ª Jornada: Benfica 3-0 Nacional

Finalmente um jogo bem conseguido e uma vitória convincente, para segurar a liderança.

Soubemos tornar um jogo difícil, que tinha o acréscimo de pressão da recuperação da liderança, num jogo fácil e tranquilo.

Com uma entrada em jogo algo titubeante, com muitos receios e algum nervosismo, foi só após do golo inaugural de Jonas que a equipa se acalmou e partiu para a boa exibição. Voltámos a ver a ligação habitual entre sectores, uma equipa confiante e a saber o que fazer em campo.

A dupla Jonas/Mitroglou começa a carburar finalmente, Zivkovic e Salvio, com as ajudas de Eliseu e Nelson, foram autênticos quebra cabeças para a defesa do Nacional e Pizzi já se mostrou mais assertivo apesar da notória falta de frescura física.

Os suplentes que Rui Vitória lançou entraram muito bem em campo também. Filipe Augusto no lugar de Pizzi deixou água na boca com dois ou três passes e pormenores de classe e uma entrega ao jogo muito forte. e Rafa e Carrillo que sempre em alta rotação protagonizaram ainda algumas jogadas de perigo na área adversária.

Foi a resposta que se exigia à fase negativa que atravessámos, com a equipa e os adeptos a mostrarem-se dispostos a lutar até ao fim pelo Tetra.

Sexta-feira na recepção ao Arouca a receita tem que ser a mesma... Ganhar ou ganhar !

Vamos Benfica ! #rumoao36

Comentários

O VIDEO