Taça da Liga: Moreirense 3-1 Benfica

Nove anos depois uma derrota na Taça da Liga e o afastamento da final.

Depois de uma primeira parte muito bem conseguida nada fazia prever o desfecho e muito menos nos moldes que foi. A equipa apresentou-se sólida e personalizada e fez 45 minutos ao seu nível. 
Eliseu de volta à competição fez uma assistência primorosa para Salvio abrir o marcador aos 6 minutos, e esperava-se assim uma noite tranquila, mas apesar da boa primeira parte chegámos ao intervalo a vencer apenas pela margem mínima, mas de forma justa.

A segunda parte abre com um golo fortuito do Moreirense, lesão de Lisandro nesse lance, e pouco depois com o segundo golo (precedido de falta clara sobre Eliseu). A equipa abanou e muito, nunca mais se encontrou mas não baixou os braços e foi à procura do golo, mesmo depois do 3.º golo sofrido.

Tivemos uma mão cheia de oportunidades claras mas a eficácia não foi a melhor, com Jonas a acertar duas vezes nos postes e a falhar um outro cabeceamento na cara do guarda-redes, Rafa a falhar também na pequena área e Pizzi a desperdiçar um ou dois remates à entrada da área.

Perdemos por culpa própria, com uma má entrada em jogo na 2.ª parte e com um desnorte que não pode acontecer, após uma contrariedade, seja em que jogo ou competição for, mas perdemos de pé. 

A equipa deu tudo para recuperar e quando assim é só temos que manter a confiança neste grupo fantástico, que apenas perdeu hoje a oportunidade de disputar o troféu com menor expressão a nível nacional, e que tem 3 objectivos para conquistar.

Há que manter o foco no objectivo principal que é o Campeonato e começa já por encher o Bonfim e conquistarmos a vitória.

Vamos Benfica ! #rumoao36

Comentários

O VIDEO