17.ª Jornada: Benfica - Boavista


Rui Vitória: «Perspetivo um jogo complicado e por mais que uma razão. Vamos enfrentar uma equipa a evoluir, que está a fazer um bom campeonato, com uma boa estrutura, com bons jogadores e que venceu o último jogo em casa, o que lhe trouxe ainda um maior acréscimo e motivação. Mas vamos jogar em casa, num estádio lotado, com os adeptos a jogarem connosco e onde nós queremos ganhar e conquistar mais três pontos. Não vai mudar em nada a nossa visão e os nossos objetivos. É um facto que estamos na frente mas ainda faltam mais jornadas do que as que realizámos. Só para a semana é que começam a reduzir, portanto, ainda há um trajeto muito grande pela frente e estar em falar em questões de liderança nesta altura… Há equipas de qualidade perto de nós e temos um trabalho ainda muito árduo a fazer e é jogo a jogo que vamos conseguir atingir os nossos objetivos.

Julgo que o que Miguel Leal quis dizer é que se tiver que jogar num processo ofensivo mais baixo assim o fará… mas acredito que vão querer jogar, aproveitar os nossos erros, ter bola… Estamos preparados para isso e para qualquer estratégia adversária. Mas estou à espera de um Boavista com orgulho, com carácter, a querer mostrar qualidade e a tornar-nos o jogo difícil.

Gerir é dizer claramente que tiveram desempenhos muito bons e isso é reflexo do trabalho de toda a envolvência e estrutura. Os jogadores são todos válidos e têm de estar preparados para entrar sempre que forem chamados. Mas a premissa primordial é pensar sempre na equipa e em ganhar pelo Benfica.

O meu foco é a minha equipa no presente. O passado é História. Estamos na frente, estamos satisfeitos mas ainda há muito trabalho pela frente e há que saber jogar cada jogo no seu momento.

Não! Quem olha para o Benfica vê perfeitamente que estamos a trabalhar no presente e no futuro. Não vale a pena estar com histórias. O futuro do Benfica está perfeitamente assegurado. O nosso presidente e a administração sabem perfeitamente o que fazer.»

Lista de convocados:
Guarda-redes - Ederson e Júlio César;
Defesas - Lisandro, Luisão, Lindelof, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo;
Médios - Samaris, André Horta, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, F. Cervi, Rafa e Danilo;
Avançados - Jonas, Mitroglou e Gonçalo Guedes.

Vamos Benfica ! #rumoao36

Comentários

O VIDEO