16.ª Jornada: V.Guimarães 0-2 Benfica

Enorme vitória e demonstração de força deste Benfica!

Numas das mais complicadas deslocações deste campeonato a nossa equipa conquistou os 3 pontos com uma classe quase divinal.

Com Jonas de regresso ao onze inicial, para o Campeonato, as expectativas eram enormes e não foram defraudadas, com Jonas a ser o autor do golo inaugural e a fazer a assistência para o 2.º golo do jogo.

Uma primeira parte ao nível do que temos feito na Europa, nos jogos fora, muito assertivos e eficazes a defender e competentes a atacar. Rui Vitória optou por dar a iniciativa ao Guimarães e procurar atacar após o erro ou a recuperação da bola, e a estratégia funcionou na perfeição pois foi através de dois contra ataques que chegámos aos golos.

Primeiro numa jogada de entendimento entre Mitroglou, Salvio (que trabalho no meio de 2 defesas na área adversária) e Jonas, e depois num passe magistral de Jonas para Mitroglou finalizar rasteiro à entrada da área.

Vantagem mais do que merecida ao intervalo já que o Vitória se limitava a mandar para o chão ao mínimo contacto e a refilar com o árbitro. Árbitro esse que até fez uma exibição bastante caseira... nada que não fosse esperado do Sr. Nuno Almeida.

Na segunda parte a estratégia passou por controlar o ritmo do jogo e o resultado, com muitas ocasiões em que recuámos do meio campo adversário para o nosso só para mantermos a posse de bola. Mesmo assim ainda estivemos perto do golo e poderíamos ter ampliado a vantagem.

Foi uma exibição personalizada, mais uma, num campo difícil e onde os nossos adversários esperavam uma escorregadela. Esta equipa sabe o que quer e o que tem de fazer para chegar aos objectivos e tem capacidade para tal. Mais um passo importantíssimo rumo ao tetra !

Vamos Benfica ! #rumoao36

Comentários

O VIDEO