Taça da Liga: Benfica 1-0 Paços de Ferreira

                           
Estreia a vencer.

Naquele que era para mim o jogo mais importante, por ser o primeiro e dar o balanço vitorioso na estreia, ainda para mais com um segundo jogo teoricamente acessível, a nossa equipa não defraudou as expectativas e conquistou os 3 pontos.

Com Celis no lugar de Pizzi nunca tivemos quem marcasse o ritmo a meio campo e na construção do ataque, quem pensasse o jogo, foi por isso normal assistirmos a uma constante troca de posições e ataques vertiginosos por parte dos nossos 4 homens da frente. Foi assim que iniciamos o jogo é foram uns bons 15 minutos de constante sufoco para a defesa do Paços. 

Ocasiões de golo apenas criamos uma, flagrante, com Rafa mais uma vez a ser perdulário. Teima em entrar o primeiro... Curiosamente foi já numa toada mais calma do jogo que chegámos ao golo. Cervi a aproveitar uma recarga ao remate de Guedes, após boa jogada de envolvimento com André Almeida a cruzar atrasado, fuzilou completamente a baliza do Paços e fez justiça no marcador.

Na segunda parte o ritmo continuo baixo, o Paços foi crescendo mas nunca incomodou alimente Ederson, e Rui Vitória aproveitou para dar mais minutos a Jonas (quase a segunda parte toda) e para começar a dar ritmo a Andre Horta, ambos ainda a anos luz da forma física razoável para poderem ser opção. O resultado esse já não se alterou, muito devido à gestão do jogo e esforço que acabámos por fazer.

Vitória justa e entrada com o pé direito na prova. Agora é ganhar o segundo jogo em casa, terça feira frente ao Vizela, e colocar um pé na meia final,

Vamos Benfica!

Comentários

O VIDEO