13.ª Jornada: Benfica 2-1 Sporting

Vitória importantíssima no derby !

Mais uma exibição personalizada, com a equipa a saber quando atacar e defender, coesa, equilibrada e muito confiante. Foi esta a receita para a conquista de mais 3 pontos e voltar às vitórias.

Rui Vitória surpreendeu com a colocação de Rafa no lugar de Cervi e, não sendo a chave do jogo, foi aí que o começou a ganhar. Rafa fez a melhor exibição (ainda que com poucos jogos) de águia ao peito e foi sempre um quebra-cabeças para a defensiva adversária, juntamente com Guedes e Salvio em constantes trocas de posição. Na frente Raul correu com e sem bola sempre a procurar dar linhas de passe e abrir espaços para os colegas.
Foi com este ataque bastante móvel que baralhámos a defensiva dos lagartos que só recorrendo a faltas sucessivas nos conseguiam parar.

Mas para além de atacar também soubemos defender, e soubemos saber sofrer para tal. E quando a defesa falhou esteve entre os postes um enorme Ederson Moraes.

Este jogo e esta exibição foram a prova do que esta equipa é capaz. Não é preciso mandar no jogo inteiro e massacrar o adversário, principalmente em jogos equilibrados como um derby.
A equipa não teve problemas em entregar a iniciativa do jogo após chegar ao 2-0 e só depois de ter consentido o golo é que voltou a pegar no jogo e a manter a bola longe da sua baliza. Isto não se consegue por acaso, é fruto de muito trabalho.

Nem com a arbitragem miserável do Jorginho Sousa (que muito lhes agradava dias antes do derby) a equipa quebrou. Faltas sucessivas, violentas e a quebrar contra-ataques na primeira parte de William e Zeegelaar nem um amarelo mereceram. Com isto, na segunda parte, era vê-los a continuar a entrar agressivamente. Aos nossos, à primeira falta puxou logo do cartão... Mas não era nada mais do que estávamos à espera deste sujeitinho corrupto e anti-benfiquista.

Vencemos e vencemos bem ! Eles que continuem a chorar que eu gosto é de os ver a estrebuchar !

Vamos Benfica ! #rumoao36

Comentários

O VIDEO