12.ª Jornada: Maritimo 2-1 Benfica

E ao 12.º jogo, a derrota.

Não foi dos melhores jogos da nossa equipa mas fizemos o necessário para sair da Madeira com os 3 pontos. Faltou acerto na finalização, alguma concentração e calma defensiva (principalmente na primeira parte) e acima de tudo faltou cabeça para nos mantermos focados no jogo e a não cair nas artimanhas do Maritimo e do merdas do "apitadeiro".

Entrámos no jogo a perder num lance de azar do Luisão (ao escorregar) e do Nelson ao desviar de Ederson o remate do adversário e isso abanou a equipa. Arregaçámos as mangas e partimos para a disputa da vitória.
Com o golo do empate a nascer também de um lance fortuito ainda pensei que os deuses estavam connosco e que o jogo se iria resolver mais cedo ou mais tarde, mas apesar das várias chances criadas chegámos ao intervalo em igualdade.

A abrir o segundo tempo levámos a bola à trave por Salvio e tudo indicava que iríamos cair em cima do Maritimo. Caímos, mas o golo não surgiu. Surgiu sim para o Maritimo, e num lance irregular. Ederson é impedido de sair da baliza ao cruzamento e enquanto tenta livrar-se do adversário leva com o cabeceamento de Mauricio.
Somando a esta brilhante decisão do "apitadeiro" de serviço as inúmeras faltas por marcar, e vários cartões amarelos (inclusivamente na primeira parte) por mostrar temos mais uma brilhante actuação deste merdas em jogos do Benfica.

Não é justificação, pois temos que correr o dobro e vencer as contrariedades do jogo (e extra jogo), mas hoje não podíamos ganhar.

Correu mal, mas é apenas uma derrota (e a primeira derrota no campeonato) num campo difícil e em condições difíceis. Não devia ter acontecido mas aconteceu.

Agora é hora de nos unirmos ainda mais ! Terça-feira há que encher a Luz e garantir a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões!

Vamos Benfica ! #Juntos 

Comentários

O VIDEO