11.ª Jornada: Benfica 3-0 Moreirense


Exibição sem deslumbrar mas suficiente para conquistar mais 3 pontos.

Foi com a novidade Raul, no lugar de Mitroglou, que Rui Vitória decidiu enfrentar a equipa do Moreirense. O jogo teve sentido único pois o Moreirense limitou-se a fechar os caminhos para a sua baliza e a esperar pelo nosso erro para lançar o contra-ataque, no entanto sempre sem sucesso.

Cedo começou o 'assalto' à baliza do adversário e a cada ataque era esperado o golo inaugural, no entanto este apenas surgiu aos 32 minutos. Uma excelente jogada de contra-ataque colocou Pizzi à entrada da área e na cara do guarda-redes adversário, com Pizzi a concretizar como se de um penalti se tratasse, guarda-redes para um lado e bola para o outro.

Com o golo inaugural esperava-se que o Moreirense abri-se um pouco, mas assim não foi. A equipa minhota manteve a estratégia e a dificultar ao máximo o nosso ataque, que com muita paciência lá ia trocando a bola de flanco para flanco à procura do espaço e do desequilíbrio.

A 2.ª parte foi mais do mesmo, nem com o 2.º golo de Pizzi o Moreirense desmontou a estratégia, e o jogo só animou com as entradas de Rafa e Carrillo.

Destaque negativo para a lesão de Eliseu, ainda na 1.ª parte, que o deverá colocar de fora dos próximos jogos. Se Grimaldo não recuperar da sua lesão deverá ser André Almeida a assumir a posição.

Seguimos na frente, mantendo os 5 pontos de avanço para o 2.º classificado, e na próxima jornada temos uma deslocação à Madeira.

Vamos Benfica ! #rumoao36

Comentários

O VIDEO