Liga dos Campeões: Dinamo Kiev - Benfica



Rui Vitória: «Cada jogo tem a sua história, tem vida própria e amanha é um jogo diferente do que foi com o Nápoles. A estratégia assenta num enorme respeito pelo valor do Dínamo, uma equipa que trabalha há muito tempo junta, com o mesmo treinador também há muito tempo e com uma maturação significativa dos seus jogadores. Temos tudo isso muito bem trabalhado e estudado. Temos de ser um Benfica muito rigoroso, intenso e minimizar o erro… que é o que tentamos fazer em todos os jogos. Quero um Benfica personalizado. Depois do árbitro começar o jogo logo veremos. Mas há um espírito e uma vontade enorme em conquistar os três pontos.

Todos os jogos são decisivos e o nosso objetivo é a vitória. Faltam quatro finais e vai ser um Campeonato disputado até ao final. Agora temos de pensar nesta final e depois logo pensamos nas outras. Não digo que este jogo tem um carácter decisivo mas é muito importante, tal como todos são. Está na nossa forma de estar, ganhar, sempre com o máximo de respeito por uma equipa que tem muito valor… mas queremos voltar às vitórias na Liga dos Campeões.

Temos todos mais alternativas, mais soluções. Se estão aqui, estão em condições de serem chamados. Mas ainda não estão na plenitude. Fico contente que existam mais opções. Aqui não há titulares e suplentes. Todos são importantes. Tudo que seja pormenorizar não o vou fazer.»

Pizzi: «Todos os jogos são importantes. Nos dois primeiros não tivemos os resultado que esperávamos e este é mais um jogo importante para nós. Não é decisivo, é mais um muito importante. Vamos entrar fortes e estamos focados nos três pontos. Estamos prontos e conscientes das dificuldades que vamos encontrar mas também temos consciência da nossa qualidade.

O Benfica é forte em vários aspetos, não só na posse de bola. Mas tentamos sempre controlar o jogo e temos a lição bem estudada. Oxalá possamos fazer um bom jogo e sair daqui com os três pontos, que é o que nós queremos.

Estou aqui para servir os interesses do Benfica, seja em que posição for. Darei sempre o meu melhor em prol da equipa, o meu objetivo é sempre o coletivo.»

Lista de convocados:
Guarda-redes – Ederson, Júlio César e Paulo Lopes;
Defesas – Lisandro, Grimaldo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Jardel e Nélson Semedo;
Médios – Fejsa, Samaris, Carrillo, Salvio, Pizzi, Cervi e Celis;
Avançados – Raúl, Mitroglou, Gonçalo Guedes e José Gomes.

Vamos Benfica !

Comentários

O VIDEO