Liga dos Campeões: Nápoles - Benfica


Rui Vitória: «Estamos habituados a estádios destes. O Estádio da Luz tem um grande ambiente, intenso. Portanto, estamos conscientes que vamos encontrar um ambiente difícil e um adversário difícil. É uma oportunidade e mais um desafio que temos pela frente. A nossa forma de pensar é sempre a mesma. Foco no que temos de fazer é a melhor forma de minimizar o ruído externo. Amanhã é o Benfica que joga em Nápoles, mas o Nápoles também vai ter de ir jogar ao Estádio da Luz. Quarta-feira será um jogo difícil, mas estamos totalmente focados no jogo. É esta a vida das grandes equipas.

Vai ser um desafio intenso, duro e difícil para as duas equipas. São duas grandes equipas e nada vai mudar o nosso objetivo e a nossa abordagem.

Gosto e admiro particularmente a forma de jogar do Nápoles… Tem uma grande qualidade, assenta o jogo numa forte dinâmica de circulação de bola, aposta num 4x3x3, versátil e pressionante o que dificulta muito a vida aos adversários devido a essa forma de jogar. Agora, o primeiro foco é olhar para as nossas capacidades e colocá-las em campo, depois na concentração e na capacidade competitiva elevada. Há que ter foco no jogo inteiro e fazer a diferença em todos os pormenores competitivos. A equipa que errar menos é que levará a vitória. Os jogadores que entrarem vão estar prontos para um jogo muito difícil.

O facto de ter jogado essa equipa não significa que amanhã jogará a mesma. Não nos guia a questão das idades, guia-nos o rendimento e escolhemos os jogadores que vão dar corpo à nossa ideia de jogo. Os meus jogadores encaram todos os jogos com um à vontade tremendo, com enorme abertura de espírito, seja frente a que equipa for e isso deixa-me tranquilo e satisfeito.

O Nápoles é uma equipa muito forte no seu todo, com laterais que se projetam bem no ataque, com um triângulo no meio-campo que controla muito bem o jogo. Na frente, tem jogadores que têm grande capacidade de decisão. Na defesa têm também jogadores que sabem sair a jogar. Muitos pontos fortes, uma ou outra coisa menos boa… mas temos de olhar para a equipa do Nápoles como um todo e é assim que a temos de a anular. Conhecemos bem a equipa do Nápoles.»

Júlio César: «Apesar de jovens, são jogadores experientes e que sabem o que vai ser preciso para ganhar e fazer um bom jogo amanhã. Queremos desempenhar um bom trabalho amanhã.

É a primeira vez que passo por esta experiência mas em nenhum momento me sinto ou senti chateado com a opção do mister. Foi uma escolha. Temos três guarda-redes de qualidade e o que ele escolher para jogar pode fazê-lo de olhos fechados. Eu conheço as capacidades de todos e o que posso dizer é que o Benfica está muito bem servido nesta posição.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes;
Defesas: Lisandro, Grimaldo, Luisão, Lindelof, Eliseu, André Almeida, Nélson Semedo e Rúben Dias;
Médios: Fejsa, André Horta, Carrillo, Salvio, Pizzi, Cervi e Celis;
Avançados: Gonçalo Guedes, Mitroglou e José Gomes.

Vamos Benfica !

Comentários

O VIDEO