Liga dos Campeões: Benfica - Besiktas


Rui Vitória: «Quem entrar vai dar conta do recado. Evidentemente que os que não estão são belíssimos jogadores e não quero passar por cima disso, contudo, às vezes de um problema sai uma oportunidade. Nós estamos trabalhados e preparados para estas situações. As coisas estão interligadas. Não vale a pena lamentos, mas sim arranjar soluções.

O ano passado fizemos uma belíssima campanha, mas não vale a pena estar a pensar no passado, aliás, nem me quero agarrar ao passado. Está feito, está terminado. O foco é este novo desafio, que é um objetivo que o Benfica tem de ter que é ganhar o próximo jogo e, estando inserido neste Grupo, passar aos oitavos de final. Agora, é um Grupo equilibrado e todos podem passar ou ficar pelo caminho. O que interessa agora é ganhar o jogo de amanhã, sabendo que vamos defrontar uma bela equipa.

Conheço muita coisa do Besiktas. Quando temos qualquer adversário, seja na Taça de Portugal, seja na Liga dos Campeões, o trabalho é o mesmo e há todo um processo complexo e normal. Conhecemos muito bem a equipa do Besiktas. É forte, tem jogadores experientes e alguns conhecedores do futebol português. Isso pode ser uma ligeira vantagem, mas hoje não há segredos entre equipas. E quando entramos neste Estádio a determinação em ganhar é enorme.

O José Gomes tem vindo a trabalhar bem e este processo teve de ser acelerado, mas ele tem de estar preparado para isso, porque é assim a vida de jogador. O Zé, bem como todo um grupo de outros jogadores tem dado uma boa resposta quando chamados. Ele é um exemplo do bom trabalho que tem sido feito. É uma oportunidade, está convocado e se está é porque conto com ele.»

Gonçalo Guedes: «Pensamos sempre jogo a jogo e o importante é fazer um grande jogo amanhã. Vai ser especial este reencontro com o Talisca, é um amigo, mas dentro de campo só pensamos em ganhar.

Não há alterações. Temos uma identidade e jogamos sempre da mesma maneira. Isso é o mais importante. Temos muitas baixas, mas todos estão preparados para jogar, o mister sabe disso e a decisão é dele.

É uma equipa que tem grandes jogadores e que nos pode criar muitas dificuldades. Já vimos os pontos fracos e fortes e é preciso saber lidar com isso. Estamos preparados. Em casa, com os nossos adeptos, e tal como em todos os jogos entramos sempre para ganhar e só pensamos na vitória.

Nos dois lados. Sou muito novo e é bom para mim evoluir em duas posições, mas é ótimo para jogar noutras posições. Jonas é muito importante, de grande qualidade. Eu posso acrescentar um pouco mais de velocidade. O importante é continuar a trabalhar e dar sempre o meu melhor.»

Lista de convocados:
Guarda-redes – Ederson e Júlio César;
Defesas – Lisandro, Grimaldo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, André Almeida e Nélson Semedo;
Médios – Fejsa, Samaris, Celis, André Horta, Carrillo, Salvio, Pizzi, João Carvalho e F. Cervi;
Avançados – G. Guedes e José Gomes.

Vamos Benfica !

Comentários

O VIDEO