Liga dos Campeões: Benfica 1-1 Besiktas


Não foi a estreia desejada mas foi um bom jogo da nossa equipa.

Mais uma vez privados dos avançados jogámos com uma frente de ataque móvel como em Arouca. A equipa demorou a entrar em jogo, com os primeiros 5 minutos de jogo sem capacidade de ter a bola, mas assim que o fez tomou conta do jogo. O golo aos 12 minutos também ajudou a ganhar confiança e terminámos a primeira parte na frente do resultado com inteira justiça.

A segunda parte já foi mais equilibrada com ambas as equipas a criarem e a desperdiçarem oportunidades de golo. Guedes teve uma oportunidade de matar o jogo na cara do guarda-redes mas não foi capaz e o castigo surgiu nos descontos num livre directo de Talisca. Fez o que lhe competia mas podia e devia ter tido mais respeito com o Clube e adeptos que tanto o acarinharam e a que ainda continua contratualmente ligado (duvido que os adeptos lhe perdoem os festejos... e vejo já com dificuldade o seu regresso).

No computo geral o resultado até parece justo, nenhuma equipa se sobrepôs em demasia à outra. A nós faltou, principalmente na segunda parte, a referência no ataque que impedisse o adversário de subir no terreno. Rui Vitória teve receio de colocar o José Gomes e aí acho que foi um erro. A entrada de Célis acabou por ser uma aposta desastrosa, tanto porque não conseguiu entrar no ritmo do jogo e até pela falta infantil que faz para o livre do Talisca.

Não sendo o resultado perfeito, não vejo que possamos ter comprometido o futuro no Grupo. Tal como o ano passado, estamos num grupo bastante equilibrado e qualquer uma das equipas pode ganhar ou pontuar no campo do adversário. Resta-nos continuar o rumo, pensar jogo a jogo, e daí retirar os proveitos.

Nunca mais é 2.ª feira !

Vamos Benfica !

Comentários

O VIDEO