5.ª Jornada: Benfica - Braga


Rui Vitória: «Vai ser um jogo naturalmente difícil. Vamos defrontar um bom adversário, que tem feito um bom início de temporada, um plantel com bons jogadores, orientado por um bom treinador português. Vai ser um jogo de grau de dificuldade elevado. Mas jogamos em casa, vamos entrar determinados, cientes do nosso valor e das nossas capacidades e vamos colocá-las em prática. Obviamente sempre respeitando o adversário, mas queremos ganhar.

Não vai acontecer nenhuma revolução de forma vincada. O tempo de recuperação que as equipas portuguesas têm permite recuperar os jogadores de um jogo para o outro.

Faz hoje mais ou menos um ano que se falava que o Benfica não marcava fora nem ganhava fora. Ninguém é Campeão à 5.ª jornada. Tudo isto é um processo. Não precisamos de adversários para nos motivar. Temos uma motivação intrínseca que é representar este grande Clube, depois, queremos sempre ganhar para os nossos adeptos que nos apoiam e que jogam sempre connosco. No Benfica queremos sempre ganhar.

Antes da Supertaça era isso também... nestas coisas não há dados absolutos. Há duas equipas boas, nós com muita vontade de ganhar e do outro lado também. O resto não importa abordar.

Essa é uma questão que não deve ser posta em relação a um departamento isolado. E aqui só há um Mega Departamento, que é o Sport Lisboa e Benfica. E não estamos à procura de responsáveis, aqui não há nenhuma caça às bruxas. Há um foco total no Benfica. Houve um conjunto de lesões que estão identificadas, são acasos que acontecem e que aconteceram ao mesmo tempo. Aconteceu-nos a nós e vai acontecer a outras equipas. Somos todos um corpo só, no Benfica somos um todo.»

Lista de convocados:
Guarda-redes – Ederson e Júlio César;
Defesas – Lisandro, Grimaldo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, André Almeida e N. Semedo;
Médios – Fejsa, Celis, André Horta, Carrillo, Salvio, Pizzi, Zivkovic e F. Cervi;
Avançados – G. Guedes, Mitroglou, Luka e José Gomes.

Vamos Benfica ! #rumoao36

Comentários

O VIDEO