Supertaça 2016/2017

E começámos a época como terminámos... a vencer !

Entrada demolidora em jogo, pressão e ritmo altíssimos e a procura incessante do golo. A estratégia foi clara e só a meio da primeira parte, já com a vantagem no marcador, a equipa abrandou o ritmo.

Se na pré-época escassearam as oportunidades de golo, neste primeiro jogo criámos inúmeras ocasiões para chegar ao golo só nos primeiros 30 minutos. Apenas aproveitámos uma delas, numa jogada individual fantástica de Cervi, e chegámos ao intervalo a vencer pela margem mínima, apesar de o Braga tudo ter feito nos últimos minutos da primeira parte para igualar a partida.

A segunda parte teve mais Braga desde o seu inicio, dispostos a lutar pela vitória, mas estivemos sempre à altura para manter a baliza de Júlio César inviolada. Quando o Braga já estava todo focado no ataque eis que surgiu o nosso segundo golo por Jonas a quebrar toda e qualquer reacção do Braga que ainda pudesse surgir. A partir desse momento o jogo estava decidido e só restou esperar pela cereja no topo do bolo que foi o chapéu de Pizzi a fechar o marcador.

Foi uma excelente vitória, sem margem para dúvidas em relação à justiça do vencedor. Não foi o jogo perfeito, há muitas arestas por limar, principalmente defensivamente e muitas movimentações para olear.

A equipa base deverá rondar muito a equipa que iniciou o jogo.
Júlio César será sempre o dono da baliza. Na defesa Nelson e Grimaldo não darão muitas hipóteses a André e Eliseu nas laterais, e no centro Luisão parece estar de pedra e cal a aguardar pelo parceiro de posto. No centro do meio campo Fejsa é intocável e neste momento Horta é claramente o motor da equipa naquela zona do terreno. Nas alas será onde teremos mais variações certamente, fruto da quantidade e qualidade de opções, mas penso que Cervi e Pizzi serão os donos do lugar por mais tempo. Na frente de ataque não há grandes dúvidas de que a dupla goleadora do ano passado será para manter salvo um jogo ou outro.

Entrámos na nova época com o pé direito, e agora é preparar para entrar com o pé direito na prova que realmente interessa: o campeonato nacional ! Rumo ao tetra e ao 36 !

Vamos Benfica !

Comentários

O VIDEO