Fim da pré-época


Ultimo teste com uma derrota mas também com muito de positivo.

Foi de longe o jogo mais complicado da pré-época, tanto pelo valor do adversário como pela forma como o Lyon encarou o próprio jogo, e não tendo sido um jogo perfeito foi um excelente teste.

Um onze inicial sem alguns jogadores importantes, como Jardel, Fejsa e Jonas, e ainda com Vitória a experimentar um 'novo' meio campo com Samaris e Celis.
Penso que terá sido até essa falta de entrosamento na dupla do meio campo que nos fez realizar uma primeira parte muito inconstante e com algumas falhas defensivas. Parecem-me jogadores que pisam as mesmas zonas do terreno e terão algumas dificuldades em jogar juntos...

Na segunda parte as entradas de André Horta e Cervi, e também de Raul, vieram dinamizar a equipa e partimos para um segundo tempo de muito bom nível.

Colectivamente a equipa está compacta e ciente do que precisa fazer nas várias fases do jogo e parece preparada para iniciar a competição. Contudo continuo a achar que escasseiam as oportunidades de finalização. Preocupa-me ainda a falta de ritmo de Jonas e Mitroglou...


Individualmente temos jogadores em muito boa forma. Grimaldo fez uma pré-época extraordinária, Nelson Semedo, Fejsa, André Horta, Salvio e Cervi também estão em muito bom nível, e penso que estarão no primeiro onze oficial da temporada já na Supertaça.

Finda a pré-época, é tempo de juntar as tropas e prepará-la para a estreia oficial frente ao Sporting de Braga.

Vamos BENFICA ! 


Comentários

O VIDEO