Vamos à luta !

Missão difícil pela frente mas possível.

Uma noite à Benfica, aquele das noites europeias, é o que se pede aos nossos rapazes.
Mesmo sem Jonas, e possivelmente Gaitan, a crença desta equipa não pode nem deve esmorecer pois já deram provas de que a união e a humildade deste grupo é capaz de superar as adversidades.

A nós, na bancada, só nos resta acreditar e 'jogar' com eles do principio ao fim ! JUNTOS !

Rui Vitória: «Temos de ser uma equipa a jogar nos limites da organização defensiva. Vamos encontrar uma equipa tremendamente difícil, um candidato a ganhar esta prova. Jogam igual em casa e fora, portanto, temos de jogar nos limites e ser atrevidos ofensivamente. Não vale a pena fazer muitos raciocínios. Disse que esta seria uma eliminatória difícil e continua a ser. Por isso, temos de estar no RedLine, sempre com enorme dedicação, inspiração e motivação. O Bayern tem um cariz de jogo muito ofensivo. O ter a bola e o controlar o jogo é uma das premissas deste jogo. E amanhã vai querer a mesma coisa. A nós, resta contrariar isso e colocar as nossas armas em campo.

[Gaitan]Só amanhã é que vamos decidir e não estou a dizer isto para fazer tabu. Só mesmo em cima da hora do jogo é que saberemos. Estamos no grupo das oito melhores equipas da Europa, é algo tremendamente difícil de alcançar e que tem enorme significado. É mais do mesmo do que temos vindo a fazer. Foi assim em Munique e será assim agora. Esta é a nossa forma de estar. Lutar para ganhar sempre! 

[1.ª mão] Foi um jogo que já passou e foi muito bom do ponto de vista da organização. Eles têm recursos que, se não der de uma forma, vão por outro caminho e nós sabemos disso. Passa um bocadinho por entender, mas muitos treinadores codificam. Portanto, é importante reconhecer a valia do adversário e o que o jogo nos está a mostrar e depois então colocar as nossas virtudes, que são boas e que têm dado resultado.

[Renato Sanches] Faz parte do puzzle que é a nossa equipa. Cada um tem a sua função. É um jovem que tem um caminho longo pela frente. Se para o ano estará cá, é algo que não nos preocupa. Mas antevejo um grande trajeto na Europa.

Trabalhámos tudo o que pode acontecer. As grandes penalidades também. Sobre a outra questão, quem viu o que nós vimos, em Munique, cinco mil benfiquistas a mostrar o que é o Benfica. Naquele dia, disse que se cinco mil fizeram aquilo, então 65 mil... Sabemos que os adeptos vêm entusiasmados e nós também temos de ter esse entusiasmo e alegria no jogo mas com lucidez e inteligência para o encarar. Será um Inferno da Luz a recordar as grandes noites europeias. E acredito que o Bayern vai sair com uma boa recordação do nosso Estádio… e espero que seja apenas essa

Pizzi: «Na 1.ª mão ficou demonstrado que tínhamos a lição bem estudada e as ideias na cabeça. Amanhã, queremos fazer um grande jogo e limitar o Bayern nas suas qualidades. Temos pela frente um rival muito bom, a nível individual e coletivo, mas vamos tentar fazer o nosso jogo e queremos passar a eliminatória. 

Todos sabemos da qualidade do Jonas, do que ele tem feito. Toda a gente sabe da qualidade que tem e da falta que pode fazer ao nosso jogo. Mas temos jogadores com qualidade no plantel. Quem entrar irá dar o máximo para ajudar o Benfica.

Estamos em desvantagem e vai ser um jogo bastante complicado. Vamos defrontar uma grande equipa, que tanto fora como em casa cria perigo. Mas estamos preparados. Temos as coisas na cabeça e a lição bem estudada. Temos todos que dar um extra, sabendo que do outro lado estão jogadores que podem desequilibrar. Se a vitória terá um gosto especial? Claro que terá um gosto especial. O Bayern é uma grande equipa. Mas qualquer vitória é boa. Estamos num ciclo de vitórias e queremos continuar. Teremos um forte apoio do nosso público. Juntos, faremos um bom jogo, eles bem merecem e queremos continuar dar-lhes alegrias

 Raúl: «O mister é quem decide quem está em bom momento e quem é que vai render o Jonas. Estou pronto para jogar 12 ou 90 minutos. Estou determinado. Estou contente por ter ajudado a equipa na última partida a conseguir a vitória, mas agora vamos pensar a cem por cento no Bayern.

Todas as partidas são diferentes, cada uma tem a sua importância e história. Amanhã, será difícil. Temos de dar tudo e entrar em campo para dar o nosso melhor. Só assim é possível fazer a diferença. Estou com muita ambição. Estes são os jogos que todos querem jogar. Estou com grande motivação e quero mostrar aquilo que sou capaz. Estes jogos são os jogos que desde criança vemos e onde queremos

Lista de Convocados:
Guarda-redes: Ederson e Paulo Lopes;
Defesas: Luisão, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel, André almeida e Nélson Semedo;
Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Salvio, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca, Carcela e Renato Sanches;
Avançados: Raúl, Mitroglou e Luka.

Vamos BENFICA ! #Juntos #RoadToMilan

Comentários

O VIDEO