Sem medo !

Em Munique sem medo ! Em Munique para honrar a camisola !

É assim que temos que encarar esta 1.ª mão dos Quartos de Final da Liga dos Campeões.

Se estivermos iguais a nós próprios, humildes, confiantes, e unidos temos tudo para disputar o jogo de igual para igual com o Bayern de Munique.

Rui Vitória:
«É uma visão de treinador. Todos sabemos que as equipas têm de ter noção do que fazem e não daquilo que dizem que fazem. Ele viu as nossas virtudes e defeitos. Vamos ter um jogo contra uma equipa poderosa, uma das melhores do Mundo mas quem chega a esta eliminatória tem de ter grande ambição.

Sinto-me feliz. Feliz por ganhar pelo Benfica. Vamos jogar sem medos, sem dramas. Sempre que o Benfica entra em qualquer jogo é com esse espírito. As equipas do Benfica têm de jogar com entusiasmo e a máxima responsabilidade. Temos de olhar para o adversário e tentar descodificar. O resto é lateral. Não estou preocupado comigo. Estou preocupado em que o Benfica possa vencer. É o jogo mais importante da minha carreira porque é o próximo. Vamos a eles, sem dramas e com alegria pois esse é o maior trunfo.

Se lhes mostrei vídeos do jogo contra o Bayern? Eles não estão agarrados a sistemas mas sim a conceitos. Isso será o futuro. Eles adaptam-se ao jogo e são fortes em todos os momentos. O nosso foco é tentar descodificar esses momentos. Tem que existir uma resposta quase no limite da dedicação. Temos de jogar com muita inteligência.

O nosso foco é sempre o próximo jogo. Temos vindo a trabalhar desta forma. O Bayern é candidato a ganhar esta competição. Agora, estamos aqui e não vamos recuar nem ter medo. Temos pela frente um adversário poderoso mas queremos levar o jogo para Lisboa. Não estou cá preocupado em questões de finais. É evidente que quero ganhar. O objetivo é esse. Qualquer treinador quer. São 180 minutos e vamos mostrar vontade de ganhar.

Temos a estratégia pensada para o jogo. Do outro lado vejo um conjunto de atributos que, se a nossa equipa não for forte nos vários momentos, não vai ser fácil. Tem de ser um jogo de concentração no limite. Temos que adaptar o jogo ao que o adversário tentará fazer. Não sabemos se vamos ter sucesso mas para o ter é preciso descodificar. Vamos preparar o jogo com a máxima atenção. Com a máxima alegria e ambição”, acrescentou.

Temos a noção das dificuldades mas acreditamos que os nossos momentos vão aparecer. Perguntam-me se vamos jogar sempre ao ataque? Do outro lado estará uma equipa poderosa. Não teremos um ataque avassalador pois do outro lado está uma equipa poderosa. A virtude é reconhecer que eles têm valor. Vamos sofrer? Ai vamos. Mas tem sido sempre assim.»

André Almeida;
«Toda a equipa tem vindo a fazer um bom trabalho, não apenas defensivamente mas ofensivamente. Estamos nos quartos de final da Champions. O favoritismo é relativo, pois temos o mesmo mérito que eles. Se aqui estamos, é sinal de que merecemos.
O Benfica vai ser igual a si próprio. Temos uma ideia de jogo desde o começo da época, agora, a estratégia é outra coisa. Vamos tentar fazer o melhor para levar de vencida esta eliminatória. Temos estado a trabalhar com grande ânimo. Todos os jogadores querem jogar estes jogos, a equipa está confiante e animada.»

Kostas Mitroglou:
«Estou muito contente por estar no Benfica e poder jogar no Estádio da Luz. O Benfica tem muitos fãs e os nossos adeptos criam um ambiente espetacular. Estou muito contente. A nossa equipa ajuda-se toda. Os da frente e os da defesa. Todos os jogadores e toda a equipa têm de funcionar para ter êxito

Lista de convocados:
Guarda-redes: Ederson, Paulo Lopes e André Ferreira;
Defesas: André Almeida, Nélson Semedo, Jardel, Lisandro, Lindelöf e Eliseu;
Médios: Pizzi, Carcela, Talisca, Salvio, Fejsa, Gonçalo Guedes, Renato Sanches, Samaris e Gaitán;
Avançados: Raúl, Jonas e Mitroglou.

Vamos Benfica !

Comentários

O VIDEO