Em frente na Champions !


Remontada a gelar a Rússia !

Com uma equipa desfalcada na defesa, com Samaris a central e Fejsa a trinco, a nossa equipa foi enorme a defender as suas redes.

Fizemos uma primeira parte quase perfeita, sempre coesos e concentrados nas tarefas defensivas e a sair com pés e cabeça na construção de jogo. Nas poucas vezes que falhámos na defesa tivemos em Ederson a solução para todos os problemas criados pelo Zenit.

Na 2.ª parte pecámos na desaceleração do ritmo de jogo permitindo que o Zenit fosse ganhando ascendente atacante sem os pormos em sentido na sua defesa. Com isso convidámos o adversário a cair-nos em cima e ao mais pequeno erro o golo poderia surgir. Assim foi, mas num erro de arbitragem... Nelson Semedo ganha a bola e sofre falta de Zhirkov, que fica com a bola e vai à linha cruzar à vontade para o golo.
Mas os nossos rapazes não caíram, antes pelo contrário... Rui Vitória mexeu com a entrada de Raul e Salvio e a equipa começou a procura pelo golo que nos voltava a colocar na frente da eliminatória. Esse golo saiu mesmo dos pés de Raul... Num remate a lembrar o de Kardec no Velodrome, Raul coloca a bola no ângulo e obriga o guarda-redes a defendê-la para o poste, ficando à mercê de Gaitan para colocar o Benfica no caminho dos quartos de final !

Com o jogo na mão, Vitória lançou Talisca no lugar de Jonas, e num dos vários lances de contenção no ataque a bola surgiu para o próprio Talisca que garantiu a vitória e assim a passagem aos Quartos!

Mais um jogo memorável do nosso Benfica nas competições europeias e mais uma prova da capacidade e vitalidade deste Benfica e deste plantel !

Estamos nos Quartos sem favores e sem medo do que virá a seguir.

Viva o BENFICA !

Comentários

O VIDEO