Fase de Grupos: Check !


Resultado injusto dita 2.º lugar no grupo.

Com o apuramento garantido e um empate a ser suficiente para segurar a liderança, a estratégia escolhida por Rui Vitória até fazia sentido: povoar mais o meio campo para equilibrar as forças e deixar o ataque entregue a um homem e a transições rápidas dos nossos médios/extremos. Mas esse homem foi Jonas, o nosso único avançado que não sabe, ou não consegue, jogar preso no meio dos centrais adversários.

O jogo foi equilibrado mas sem essa referência atacante as ocasiões de perigo aconteceram apenas na nossa grande área. Raras foram as vezes que Oblak se viu ameaçado pelo nosso ataque. Indo para o intervalo em desvantagem lá tivemos que recorrer aos 2 avançados e Mitroglou mostrou logo no primeiro minuto que era a táctica certa para este jogo. O problema foi que permitimos o 2.º golo e tornámos as coisas mais dificeis... Ainda reduzimos num excelente trabalho de Mitroglou mas não conseguimos voltar a marcar (Raúl esteve a centimetros do golo...).

O empate seria o resultado mais justo, com o Atlético melhor na primeira parte e o Benfica na segunda, mas o futebol não se rege por justiças. Ficamos com o 2.º lugar do grupo e enfrentaremos o próximo adversário sem medos ou receios.

Da exibição faltou apenas alguma garra em certos momentos do jogo, principalmente na recuperação da posse de bola, mas não defrontámos uma equipa qualquer. Não foi apenas por demérito nosso...

Antes deste jogo já o tinha referido e agora mais do que nunca o vou sublinhar: quero é ganhar sábado em Setúbal!

Vamos BENFICA !

Comentários

O VIDEO