Vitória suada


Objectivo conseguido, regresso às vitórias e mais 3 pontos somados. Mas era desnecessário tanto sofrimento...

Equipa inicial com uma alteração entrando Victor Andrade para o lugar de Ola John. A equipa voltou a entrar a querer mandar no jogo mas sempre muito amorfa, com ritmo baixo e sem ideias.
Na segunda vez que o Moreirense chegou à nossa baliza fez o golo e a intranquilidade instalou-se na equipa. Fomos criando aqui e ali algumas jogadas de perigo mas na hora da finalização a ansiedade nunca permitiu concretizar em golo.

Na 2.ª parte Rui vitória corrigiu aquilo que estava mal. Tirou Pizzi, sempre apático e lento em campo, e colocou Talisca, que veio dar mais ritmo e mais acutilância atacante à equipa, e meteu Guedes no lugar do Victor Andrade. Não que o brasileiro estivesse mal mas Guedes veio dar mais agressividade e mais verticalidade no ataque.
Mas foi com a 3.ª substituição, com a entrada de Raul para o lugar de Eliseu, que o jogo se desbloqueou. Segundos depois de entrar, e servido magistralmente por Gaitan, Raul disse que sim e cabeceou para dentro da baliza do Moreirense. A equipa acordou, soltou-se, e na jogada seguinte surgiu a reviravolta com um tiro de fora da área de Samaris. Vantagem mais do que merecida da única equipa que jogava futebol no relvado da Luz!
No entanto, ainda tivemos que sofrer mais um pouco... com um lance irregular, e talvez na primeira vez que a bola chegou à nossa baliza, o Moreirense faz o empate a 5 minutos do fim. Todo o esforço que a nossa equipa tinha feito para se colocar na posição de vencedor parecia em vão... Mas eis que surge mais um lance de genialidade. Nico Gaitan com mais um cruzamento largo e milimétrico coloca a bola à mercê do pé esquerdo de Jonas que, de primeira e sem deixar tocar no chão, faz o 3.º do Benfica e garante os mais que merecidos 3 pontos!


O futebol é isto... paixão e emoção! Mas sem o anti jogo nojento destas equipas de 2.ª Liga...

A equipa sabe o que tem a fazer mas continua presa... cada vez mais me convenço que o problema é psicológico e não técnico ou táctico. Os jogadores soltam-se assim que marcam um golo e parecem outros a jogar. A vontade e a união estão lá, o potencial e as ideias do treinador também, só falta aquele 'click'... Espero que esta paragem, e mais um jogo na Luz na próxima jornada, sejam suficientes para tal!

Vamos BENFICA ! #rumoao35

Comentários

O VIDEO