Supertaça

Faltou Benfica...

Faltou garra, faltou atitude, faltou físico, faltou táctica... Faltou vontade de vencer!

É preciso mais, e LFV e Rui Vitória têm que aproveitar muito bem o que resta do mercado para reforçar a equipa.

Vitória lançou em campo uma equipa um pouco inesperada, com Nelson Semedo e Silvio nas alas, meio campo com Fejsa e Samaris, e Ola John na ala com Talisca nas costas do avançado. O meio campo acabou por ser muito musculado e defensivo nunca tendo ideias ofensivas quando em posse de bola. Talisca foi uma nulidade e Jonas nunca pode ser o nosso avançado fixo. Ola John alternou o bom com o péssimo, como sempre...
Só jogámos algum futebol depois de sofrermos o golo e mesmo assim foi muito sofrível, sem nexo, apenas com o coração e sem estratégia alguma Perdemos e perdemos bem... sem grandes dramas.

O ano passado por esta altura estávamos em igual fase. Ganhámos a supertaça à rasca, frente a um Rio Ave fraquinho mas lutador, e começámos o campeonato cheios de dúvidas e descrença.

Precisamos de um substituto para o Salvio urgentemente. Para a frente com a chegada do Mitroglou penso que estamos servidos, e na defesa precisamos de um defesa esquerdo... se Eliseu e Marçal não servem para terem sido hoje titulares, não será Silvio, uma adaptação, o dono do lugar concerteza. Na direita entrego já o lugar ao miúdo Semedo e nem me preocupo mais!

Este jogo e o seu desfecho não mudam nada. Se antes não estávamos perfeitos, ganhando ou perdendo, não ficaríamos melhor ou pior.

Temos uma semana para olear a 'máquina'. Espero que no próximo domingo Rui Vitória coloque uma equipa com Mitroglou na frente, e apostasse no Guedes a extremo direito como apostou hoje no Semedo (ou então em Carcela). Talisca e Ola John são um corpo morto na equipa neste momento...

Vamos BENFICA ! #rumoao35

Comentários

  1. Boa análise, concordo com tudo.

    viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. E agora, já acordaste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, porque nunca estive a dormir...
      Apenas não gosto de entrar em desespero e colocar tudo em causa, principalmente na pre-epoca...

      A minha fé nesta equipa continua inabalável! E no domingo lá estaremos a acreditar nela...

      Eliminar
  3. Jogo miserável, como era previsível.
    Esta tem tudo para ser uma época de horrores. Pelo menos enquanto tivermos como treinador o Rui Vitória!
    Que, curiosamente, ainda não fez juz ao nome, nem mesmo nos jogos com as equipas mais acessíveis.
    E não foi só zero de vitórias; foi, também, zero de jogo jogado, zero de ideias, zero de capacidade ofensiva, zero de capacidade defensiva, zero..., zero..., zero!!!

    ResponderEliminar
  4. Já se pode dizer as palavrinhas proibidas?








    "Erro histórico". Parabéns, Vieira.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O VIDEO