Terceiro teste


Terceiro teste em terras americanas.
Desta vez Rui Vitória colocou em campo um 11 inicial revolucionado. Do 11 tipo da temporada passada apenas Luisão, Samaris e Pizzi entraram de inicio.

Baliza entregue a Ederson, laterais para Silvio e Nelson Semedo e o companheiro de Luisão foi Lisandro. Nas alas Ola John e Carcela com Taarabt e Jonathan na frente.

Mesmo com um 11 sem rotinas de conjunto demos bem conta do recado. Entrámos a ganhar com um bom entendimento entre Carcela e Pizzi e dominámos a primeira parte quase por completo. O brinde de Luisão acabou por desorientar o resto da equipa que nos ultimos 10 minutos jogou nervosa e sem conseguir reagir.

Na 2.ª parte mais do mesmo. Vitória foi colocando aqui e ali novas peças em campo e com a entrada de Gaitan, Talisca e Jonas assumiu-se o ataque à baliza adversária. A equipa foi criando ocasiões de golo mas nunca teve discernimento para as concluir. Ou por ansiedade ou por cansaço, Carcela, Taarabt, Jonathan, Djuricic, Guedes, Gaitan, Marçal, Jonas, Talisca tiveram ocasiões para fazer o golo mas nunca o conseguiram.

Resumindo e concluindo, foi mais um bom teste onde se pôde ver em acção algumas das 2.ªs opções e onde alguns deles aproveitaram bem a oportunidade:

- Ederson: sem culpa em nenhum dos golos mostrou bastante segurança a sair dos postes e transpareceu segurança para a equipa

- Nelson Semedo: pela exibição neste jogo dava-lhe já a titularidade de caras! Tem imenso potencial e tudo para ser o dono do lugar... assim agarre mais oportunidades.

- Lisandro: por muito que goste dele sinto que não está preparado para o lugar. Perde muitas vezes a cabeça o que o leva a desconcentrar-se facilmente.

- Silvio: não o vejo com capacidade para ser o dono de nenhuma das alas...

- Ola John: teima em não aproveitar as imensas oportunidades que lhe dão. Começa a fazer esgotar o crédito...

- Carcela: tem muito futebol nos pés e tudo para ser uma peça importante durante a época

- Taarabt: um pormenor ou outro, de remate fácil, mas pouco mais...

- Jonathan: muita vontade, faro pelo golo, mas ainda lhe falta muito... Espero que por cá fique pois também tem tudo para ser uma peça importante durante a época.

- Marçal: Uma boa entrada na área e falhou o golo à boca da baliza... ainda não deu para ver mais.

- Guedes: fez mais em jogo do que Ola John no dobro (pelo menos) do tempo em campo... Só lhe falta 'calo' mas isso só vem com jogos.

Venha o próximo !

#rumoao35

Comentários

  1. Mais um bom teste! Está tudo óptimo! Qualquer dia até ganhamos um jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado com o coração !

      Eliminar
    2. Não sonhes mais rapaz! Se empatármos outro já não é mau.
      ;)

      Eliminar
  2. Não tenho o minimo interesse em ganhar nas pré-épocas. São jogos-treino, para explorar a equipa (plantel muito curto, diga-se).
    Dia 9 sim é a doer. Agora estas derrotas não me afetam nada. Mas é claro que não gosto de ver o SLB perder...
    Somos BiCampeões! Rumo ao Tri!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um destes anos ainda começam a sofrer com as peladinhas em cada treino!

      Eliminar
    2. Ganhar jogos é uma estupidez!

      Eliminar
    3. Zizou, eu já sofro com as peladinhas!
      Já não posso ver o Carcela á minha frente a falhar lances escandalosos no Seixal!
      Oh que cena!

      Eliminar
    4. Mas olhem que há muita gente a festejar e a desesperar por estas derrotas do SLB!

      Eliminar
  3. E fodeu!
    Proença é o novo presidente da Liga de Clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso sim é preocupante !! Não são os resultados da pré-época... pqp !

      Eliminar
  4. E ao quarto outra merda de jogo!
    Calma, que isto só interessa dia 9, visto que podemos vencer por pénalties, não há mal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te e engole a propaganda. Está tudo muito bom, os resultados são maus mas não interessam nada. O futebol é muito lindo. Mais um teste repleto de sinais positivos. Foi a viagem, a altitude, a relva e o facto de a bola ser redonda. Estamos fortíssimos. Sempre a aparecer na área com cerca de 1 jogador. Muito bom.

      Eliminar
    2. Exato, mas tem que haver gente com os olhos na realidade e não num mundo paralelo! É um facto que não temos equipa para o que aí vem. Mas se há gente que quer repetir a época de 2010/2011, não há nada a fazer.
      Se tapamos a ferida agora depois já não a podemos tratar. Ok!

      Eliminar
    3. Na época 2010/2011 ficámos em segundo. O que se vai repetir são as épocas entre 2005 e 2009. Terceiros lugares e um quarto. Com a "estrutura" lá. E a melhor maneira de repetir esta maravilha é continuar a ver "testes muito positivos" em jogos miseráveis, nos quais não se vê uma ideia de jogo. É insistir que a equipa campeã está praticamente intacta, esquecendo que já estava toda espremida e precisava de reforços. É esquecer que, no ano passado, o principal responsável pelo campeonato não foi a "estrutura", foi aquele cujo nome não pode ser mencionado...

      Eliminar
    4. Em relação á época 2010-11, uma correçãozinha:
      Ficámos a mais de 20 pontos do porto e ainda por cima festejaram na luz, levámos 5-0 no dragay, perdemos a vantagem de 2-0 contra o porto em casa ficando eliminados da taça e fomos eliminados da LE com o Braga.

      Agora ainda achas que era bom repetir esta miséria?

      Eliminar
    5. Uma vez que eu não neguei nada disso, não é uma "correcçãozinha". Talvez seja um "acrescentozinho". Eu só disse que ficámos em segundo, facto que não pode ser corrigidozinho.

      Eliminar
    6. Calma, eu estou de acordo contigo, só estava a querer dizer que essa época não se resumiu a esse segundo lugar, bem longe disso.
      ...My Bad

      Eliminar

Enviar um comentário

O VIDEO