Seguimos líderes


Não foi o resultado que queríamos, muito menos a exibição. Acabou por ser um mal menor...

Jorge Jesus foi mais racional que passional e preparou a equipa para ser segura e pragmática quando todos nós adeptos queríamos um Benfica igual a si próprio, dominador e avassalador no ataque, para dar a estocada final neste campeonato e nos corruptos.


Uma primeira parte muito mal jogada ofensivamente, onde não conseguimos fazer 3 ou 4 passes seguidos, remeteu-nos para o nosso meio campo defensivo. Pizzi nunca conseguiu reter a bola e soltá-la redonda para os atacantes, Gaitan nunca foi capaz de desequilibrar, Jonas jogou mais junto dos médios e pareceu sempre perdido em campo, Lima esteve sempre muito desapoiado e sempre que lhe chegava a bola perdia-a à espera de algum companheiro, e Talisca demonstrou que ainda é muito verdinho para estas andanças.
Na segunda parte a equipa veio com outra postura atacante, mantendo a segurança na rectaguarda, e conseguiu finalmente alguns remates à baliza, ainda que inofensivos.


Notou-se claramente a ausência de Salvio... Maxi, por exemplo, sempre que pegava na bola procurava sempre o apoio que o argentino lhe dá e que ontem nunca teve. Aquele carrossel característico da nossa ala direita, com ambos, é alucinante e perturbador para as defesas adversárias e muitas vezes funciona como o desbloqueador de jogo. Acredito ainda que, caso Salvio tivesse jogado, Jorge Jesus não mudaria a estratégia de jogo e iria cair em cima do adversário.

Destacar por fim, individualmente, Samaris e Jardel (e também Fejsa que entrou na 2.ªparte para reforçar o meio campo) que fizeram um jogo irrepreensível. O grego chegou mesmo a jogar quase por 2 tal foi o apagamento de Pizzi ao longo de mais de metade do jogo. Já Jardel secou Jackson por completo...

Foi um empate, sem sabor nem expressão, mas que nos mantém na liderança e com vantagem pontual de 3 pontos (4 na realidade) nesta recta final. Com 4 jogos por disputar, 2 fora e 2 em casa, temos que vencer 3 deles (caso os corruptos não escorreguem claro...). Só dependemos de nós e temos mais do que capacidades para tal!


Próxima jornada em Barcelos é mais uma final. Vai ser um jogo bastante complicado frente a uma equipa que precisa de pontos, na luta pela manutenção, que tem vindo a crescer e atravessa um bom momento nesta fase final.
Só um Benfica unido, corajoso, e humilde conquistará os 3 pontos... seja com 'nota artística' ou pragmatismo, os 3 pontos são para conquistar !

Vamos BENFICA !

Rumo ao 34 ...

Comentários

O VIDEO