Mais uma jornada, mais uma final


A oito jornadas do final do campeonato temos a recepção ao Nacional da Madeira, espera-se que a equipa volte às vitórias depois do desaire da jornada anterior e nem a ausência do nosso capitão pode diminuir a nossa confiança.

Em sentido inverso ao do capitão está Gaitan que regressa à equipa após castigo, e Lisandro será certamente o substituto de Luisão. Gaitan dá um balanço ofensivo à equipa que mais nenhum jogador consegue e um equilíbrio táctico fundamental.

O adversário promete não facilitar, o árbitro idem, e teremos que encarar o jogo com muita concentração e garra, e procurar o golo desde o apito inicial.

Nas bancadas espera-se nova 'boa casa' e um grande ambiente para impulsionar a equipa para a vitória !

Jorge Jesus anteviu a partida e mostrou-se confiante na obtenção de mais 3 pontos:

«Estamos no último terço do Campeonato e está tudo mais do que planeado. Este Nacional está mais forte do que na primeira volta e nós sentimos isso no jogo da Taça da Liga. Vai ser um desafio difícil, competitivo, mas vamos jogo a jogo. Agora, no nosso Estádio, com os nossos adeptos somos mais fortes e esperamos levar de vencida a equipa e continuar a cumprir com os nossos objetivos.

O Nacional é uma equipa que tem tirado pontos às equipas que lutam pelo título, tirou ao Porto, ao Sporting… ao Benfica não e espero que não tire. Na minha opinião é uma das melhores equipas do Campeonato Nacional. Vamos ter dificuldades, mas espero que a nossa qualidade coletiva e individual se sobreponha e no momento sejamos melhores para assim vencermos.

A qualidade ofensiva do Nacional é o seu ponto mais forte. O Lucas João, o Matias, com o apoio do Tiago…. São uma equipa com muita qualidade. Sabemos que vamos ter momentos apertados no jogo e temos de estar preparados para eles, nós e os adeptos.

Já jogámos sem o Luisão, pois estava lesionado, e não sofremos golos. Somos uma equipa que defende bem e não queremos sofrer golos. A equipa trabalha muito e amanhã queremos anular o Nacional ofensivamente. Acreditamos que se mantivermos o nosso conhecimento e estratégia defensiva vamos consegui-lo.

O Nico é um jogador de nível alto e o Benfica tem poucos jogadores com as características posicionais que ele tem. É um jogador importante e que tem muita influência na estratégia da equipa. Para além disso, é um líder dentro de campo, está connosco há muito tempo e conhece muito bem o Benfica e as ideias de jogo.

Faltam oito Finais e está tudo em aberto na luta pelo título.»

Vamos BENFICA ! Rumo ao 34 !


Comentários

O VIDEO