Nos pavilhões

 
Este fim-de-semana as nossas modalidades de pavilhão entram todas em acção no sábado, com Hóquei em Patins e Futsal a actuarem nos nossos pavilhões.
 
ANDEBOL Campeonato Nacional - 14.ª Jornada: Santo Tirso vs Benfica (13/12,17h)
Na deslocação a Santo Tirso para defrontar o actual penúltimo classificado, Cláudio Pedroso e o treinador-adjunto João Castro mostram-se confiantes na obtenção da vitória. 
 
Cláudio Pedroso: “De jogo para jogo temos melhorado. Encaramos todos os jogos para ganhar e vamos fazer de tudo para conseguir os três pontos. Temos de pensar no nosso jogo, mas vamos respeitar o Santo Tirso. Se nos preocuparmos connosco podemos ganhar certamente.”
 
João Castro: “Temos um novo desafio para o Campeonato e temos de mostrar as mesmas armas e garra que mostrámos no dérbi. O Santo Tirso subiu este ano. Somos obrigados a mostrar que temos melhor equipa, melhor jogadores e que praticamos melhor Andebol do que o nosso adversário, pois só assim podemos vencer.”
 
BASQUETEBOL
Campeonato Nacional - 8.ª Jornada: Maia Basket vs Benfica (13/12,21h30)
 
Regresso às competições nacionais, depois da jornada europeia a meio da semana, com uma deslocação ao norte do país. Tanto o treinador-adjunto, Nuno Ferreira, como o poste norte-americano Ronald Slayante deram a receita para conquistar mais 3 pontos.
 
Nuno Ferreira: “Vamos entrar com respeito pelo adversário. O Maia Basket é muito forte em casa, mas vamos ter a postura de sempre e podemos ganhar. Estamos em primeiro e não queremos mais desaires. É uma equipa aguerrida, tem jogadores experientes. O Nuno Marçal faz a diferença, mas temos de olhar para o colectivo. A equipa está mais solta, mais forte, joga com um ritmo superior à época passada. É bom para a equipa e temos de aproveitar.”
 
Ronald Slay: “Vimos de uma derrota (na EuroChallenge) e agora teremos de jogar com muita intensidade para ganhar. Não vamos acusar cansaço. O único problema que temos são as ausências do Diogo Carreira e do Carlos Ferreirinho.” 

FUTSAL
Campeonato Nacional - 14.ª Jornada: Benfica vs Fundão (13/12,15h05)
 
Recepção complicada à equipa do Fundão que vem motivada pela vitória sobre o Sporting na jornada anterior. Joel Rocha reconhece o valor do adversário e a motivação pela vitória no terreno do Sporting mas que espera uma equipa do Benfica organizada e centrada na obtenção da vitória.  
 
Joel Rocha: “O Fundão que vamos encontrar é um Fundão parecido com os últimos anos. Ganhou na casa do Sporting, está moralizado e confiante. O Fundão tem feito um percurso que fala por si. Vai ser complicado, porque acredita que pode discutir o resultado. Trabalhamos para ter um Benfica cada vez mais forte e competitivo. Queremos um Benfica organizado, consciente e ambicioso, pois se assim for ficamos mais perto dos objectivos. O jogo vai ser muito intenso, disputado e com grau máximo de dificuldade. Deixo uma nota para os adeptos e apelo para que compareçam, pois será o último jogo da equipa de Futsal nos Pavilhões em 2014.”

HÓQUEI EM PATINS
Liga Europeia - 4.ª Jornada: Benfica vs Quévert (13/12,17h30)
 
A duas jornadas do fim da fase de grupos da Liga Europeia com a recepção aos franceses do Quévert, uma vitória qualifica a nossa equipa para os Quartos de Final em primeiro lugar do grupo. Pedro Nunes e Valter Neves fizeram a antevisão da partida.
 
Pedro Nunes: “Este é um jogo decisivo que queremos vencer e garantir, desde já, a passagem para os quartos-de-final. Somos favoritos, a equipa está identificada. Podemos tornar o jogo fácil e isso depende de nós. O HC Quévert tem pouco de francês, tem bons jogadores e merece o nosso respeito. Temos a consciência que se entrarmos com o HC Quévert a pensarmos no jogo com o FC Porto não vamos ser competentes. De forma alguma os três pontos no jogo de sábado podem ser postos em causa. Vamos disputar este jogo como se mais nada houvesse para podemos garantir os quartos-de-final da Liga Europeia.”
 
Valter Neves: "É um jogo decisivo, que define e decide a passagem do Benfica para a próxima fase. O facto de querermos passar no primeiro lugar do Grupo, torna este jogo completamente decisivo nesse aspecto. Temos que dar o melhor de nós e tem que se apresentar o melhor Benfica dentro da pista. Temos que ter atenção porque o HC Quévert nunca dá o jogo por vencido, tem jogadores com qualidade técnica e táctica e com experiencia a nível europeu. Portanto qualquer desatenção da nossa parte resultará em situações de finalização da equipa adversária. Temos que ter o máximo de atenção em todos os momentos do jogo para que possamos ter uma prestação constante."

VOLEIBOL
Campeonato Nacional - 14.ª Jornada: Esmoriz vs Benfica (13/12,17h)
 
Deslocação a Esmoriz para um jogo que se espera desequilibrado a favor do Benfica tendo em conta a inexperiência do adversário e o valor da nossa equipa. José Jardim e Roberto Reis assim anteviram o jogo.
 
José Jardim: “Vai tentar arriscar no serviço para dificultar a nossa organização no ataque, pois sabe que, se não o fizer, é muito difícil para o Benfica. Mesmo que a nossa recepção não seja a melhor sabemos jogar para conseguirmos os nossos objectivos. Não é fácil conseguir vencer todos os sets, mas ajuda-nos a poder errar pouco e dá-nos uma pressão importante para o grupo de trabalho.”
 
Roberto Reis: “É uma equipa em construção, só tem um jogador experiente. O restante é formação, a aposta é grande nesse sentido. Estão a habituar-se a jogar na 1.ª Divisão. Podemos esperar um Benfica que vai lutar para vencer, com vontade."
 
Vamos BENFICA !
 

Comentários

O VIDEO