Benfica pouco europeu

 
Desde o inicio da época europeia que o digo e o jogo de hoje, e o seu desfecho, vêm confirmar: o Benfica deste ano não tem o mínimo estofo Europeu (pelo menos para a prova máxima).
 
Entrámos mal no jogo mas conseguimos suster o ímpeto do adversário, e a partir dos 15 min equilibrámos o jogo e não mais deixámos o Zenit perturbar Julio César na baliza. O intervalo chegou com um nulo justo e com uma ocasião de golo para cada lado.
 
Na segunda parte fomos nós a entrar melhor em jogo e 'dominámos' o jogo até cerca dos 75minutos, onde criámos algumas oportunidades de golo mas voltámos a não conseguir finalizar. Como quem não marca sofre... surgiu pouco depois o golo do Zenit numa das poucas, se não a única, ocasião de golo da 2.ª parte.
 
Derrota injusta mas que vem castigar o nosso demérito durante os 90 minutos... muito pouco Benfica, muito pouca equipa para estas andanças.
 
Jardel e Samaris pareciam que andavam sempre sobre brasas e quase não conseguiam acertar um passe ou um desarme. André Almeida andou aos papeis no inicio mas depois lá conseguiu suster o 'todo-poderoso Hulk'. Lima anda perdido e sempre que a bola lhe chega quebra o ritmo ou perde a bola... finalizar então nem chega a esse ponto. Enzo e Gaitan foram os únicos, e Salvio a espaços, que conseguiram estar ao seu nível...
 
Foi um desfecho esperado, ainda para mais depois das duas derrotas a abrir o grupo, que nos deixa agora com tempo de sobra para concentrar todas as forças nas provas nacionais. Com este desaire sinto-me na obrigação de exigir, novamente, o pleno Nacional.
 
Vamos BENFICA ! Sempre !

Comentários

O VIDEO