“Primeiro clube acima dos 200 milhões"

«Após a divulgação à CMVM do relatório e contas de 2013/14, com resultado positivo de 14,2 milhões de euros, o administrador da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, Domingos Soares de Oliveira, concedeu uma entrevista ao Diário Económico onde falou das contas anuais.

Domingos S. Oliveira: “Primeiro clube acima dos 200 milhões
O administrador-executivo da SAD sublinhou o crescimento das receitas apesar do aumento de custos, mostrando-se tranquilo quanto à situação económico-financeira do Benfica. “O destaque nas contas do ano passado é que o Benfica é o primeiro clube português a passar a barreira dos 200 milhões de euros em termos de proveitos consolidados. Para nós representa um crescimento muito significativo. Daqui em diante é de esperar que os proveitos continuem a ter uma relevância muito significativa mesmo em termos europeus e que o Benfica continue a cumprir os critérios de fair-play financeiro”, considerou.

Questionado sobre as estruturas das receitas, gastos, situação na dívida financeira, empréstimos obrigacionistas – dados não divulgados no relatório de contas enviado à CMVM -, Domingos Soares de Oliveira explicou: “Os resultados foram apresentados de modo mais resumido, no caso do universo da SAD, porque o Benfica tem a sua assembleia geral de aprovação de contas no próximo dia 26 [Setembro]. (…) No final do mês de Outubro, altura da aprovação de contas da SAD, será feito o relatório detalhado. O destaque vai para o crescimento de receitas acima dos 50 milhões, passando de 156 milhões de proveitos consolidados para um valor próximo dos 204 milhões. Aqui o papel das receitas televisivas foi muito importante com um salto de 255% face aos proveitos tradicionais.”

Quanto aos custos, o administrador-executivo referiu que se mantiveram sem grandes variações. “Com excepção de salários do plantel, pois existe grande variação na massa salarial associada aos ganhos desportivos: vencer todas as competições menos a Liga Europa leva a que, da equipa técnica aos jogadores, haja aumento dos gastos com pessoal no exercício. Mas há uma correlação interessante que, por hábito, se pensa ser o inverso: prova-se que é possível conjugar bons resultados desportivos e económicos”, esclareceu.»

Fonte: http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/38297/language/pt-PT/Domingos-S-Oliveira-Primeiro-clube-acima-dos-200-milhoes.aspx

Comentários

O VIDEO