Jorge Jesus e a 5.ª Jornada


Jorge Jesus espera um Moreirense com

Jorge Jesus fez a habitual antevisão e destacou a boa organização defensiva do Moreirense e a obrigatoriedade de vencer por parte do Benfica.

“As expectativas são sempre as mesmas. A responsabilidade do Benfica é sair vencedor em todos os jogos e em todas as competições”

“Esperamos um Moreirense com uma boa organização defensiva e um jogo difícil. Mas também espero que o Benfica ponha as coisas mais fáceis durante o jogo, que é um sinal da nossa qualidade colectiva e individual”

Quanto às possíveis estreias de Júlio César e Jonas:

"Está clínica e fisicamente apto. É um jogador que se eu quiser posso convocar, tal como o Artur e o Paulo Lopes, que até esteve muito bem no jogo com o Zenit. Estamos tranquilos porque a minha opção no domingo vai ser com a máxima confiança naquilo que eu escolher. Este é um jogo, teoricamente, indicado para poder lançar qualquer jogador que não tenha jogado tanto. Neste caso o Júlio César, de certeza que vai para o jogo. Se vai jogar de início ou não, ainda não decidi”

“O Jonas está a adaptar-se ao nosso modelo de jogo e à intensidade de treino. Para o jogo do Moreirense não vejo possibilidades de ser convocado”

Jesus analisou ainda Samaris e Cristante e a posição de trinco:

"A posição quatro – seis para a maior parte das pessoas - requer muito conhecimento táctico. Tanto o Samaris como o Cristante jogam nessa posição e não é fácil, tendo em conta as exigências que a equipa tem, sobretudo defensivamente, saber reorganizar a equipa em determinados períodos. Samaris está a trabalhar connosco há três semanas, uma das quais esteve ao serviço da selecção. São os dois inteligentes, bons jogadores e alternativas ao André Almeida. Temos boa qualidade nessa posição. Jogando um ou outro, estamos tranquilos"

"Neste período vão cometer alguns erros, mas é assim que os vamos fazer crescer. Podemos perder pontos por isso, mas não há alternativa. Os dois jogadores que conhecem aquela posição melhor do que eles, o Rúben Amorim e o Fejsa, estão lesionados"

Tempo ainda para analisar a chamada de Talisca à selecção olímpica do Brasil.

“É muito bom para ele ter sido chamado à selecção olímpica. É um jogador que está numa fase de crescimento, tem 20 anos, e isso é uma prova de que para mim não é muito importante a idade e nacionalidade dos jogadores. O Talisca quer aprender e é um jogador muito humilde, com características técnicas e físicas que vão fazer dele um excelente jogador”

A 5.ª jornada do Campeonato Nacional está aendada para as 17 horas deste domingo, 21 de Setembro, no nossa Catedral.

Vamos BENFICA !

Comentários

O VIDEO