Valais Cup


Mais um bom teste.

Gostei de ver a evolução colectiva e individual do jogo anterior para este. A equipa apresenta-se cada vez mais solta e ciente do que tem que fazer e isso nota-se nas ocasiões de golo criadas.
A defesa ainda necessita de muita afinação, que se compreende pela utilização de 2 jogadores, Sidnei e César, que dificilmente serão os titulares e que não têm rotinas juntos.

Tanto na primeira parte, com uma equipa muito próxima do 11 mais forte, como na segunda apresentámos bom futebol e criámos bastantes ocasiões de golo.

Individualmente, das caras 'novas':
Talisca continua a mostrar-se e acredito que virá a ser uma 'pedra' fundamental no plantel.
Eliseu traz muita experiência à lateral e em boa forma física será o dono do lugar e poderá ser bastante útil.
César tem potencial, mostra bastante segurança e sangue frio, mas ainda lhe falta a adaptação ao estilo europeu.
Jara marcou um golo mas não me consegue convencer... tem muita vontade mas não chega. Oxalá eu me enganasse...
João Teixeira merece claramente um lugar no plantel e tem que ser aposta sem receios! Tem estofo e muito potencial.
Bebé pode vir a ser um caso sério do futebol português.
Ola John parece aquele que chegou ao Benfica. Vontade e alegria de jogar transformam-no completamente num jogador desequilibrador e apetecível de ver jogar.
Nelson Oliveira já teve uma oportunidade de se mostrar e penso que esteve bem.
Derley é outro que me parece poder vir a ser fundamental no plantel. Tem técnica, rapidez e faro pela baliza. Assim que estiver entrosado com a equipa pode bem vir a ser titular.
João Cancelo é para mim quem deve lutar com Maxi pelo lugar. Claramente bastantes furos acima de Luis Felipe e como muito mais margem de progressão. E é português e da nossa escola !
Luis Felipe não me parece que tenha lugar no plantel mas se ficar será sempre um suplente útil. Não é tão mau como o pintam, mas também não é 'nada de especial'.

Defrontámos uma equipa de valor bastante reduzido mas com mais ritmo competitivo e isso não se notou. Sinal de que se está, também, a trabalhar bem a componente física dos atletas.

Amanhã há mais frente ao Atlético de Bilbau.

Vamos BENFICA !

Comentários

O VIDEO