Comunicado da SAD


A Benfica SAD informou a CMVM da alienação dos passes de Rodrigo e André Gomes.


Do meu ponto de vista é um bom negócio. Os valores (45 Milhões, podendo chegar aos 55 Milhões, ou mais, dependendo de uma futura venda de André Gomes) não podem ser ignorados e o facto de os direitos desportivos continuarem no clube (até final da época segundo se diz, mas não é certo que assim seja) é outra mais valia.

Rodrigo tem muito potencial e vai chegar longe se for aposta noutra grande equipa como tem sido nos últimos meses, poderia crescer ainda mais no Benfica, mas duvido que conseguíssemos negócio por valores mais altos.
Já André Gomes é uma incógnita para mim. Sempre lhe reconheci, e reconheço, potencial mas por vezes parece que lhe falta algo. Penso ainda que no Benfica não terá muito espaço para progredir como necessita, pois Enzo não dá hipóteses e vem aí Bernardo Silva...

No entanto, como seria de esperar, já soam ecos de insatisfação por este negócio... Critica-se por ser um negócio precoce, por ser um negócio com uma sociedade, por ser pouco transparente, etc... Fosse outro clube qualquer e eram uma jogada de mestre! Enfim...

Viva o BENFICA !

Comentários

  1. Excelente negocio ainda mais porque permite defender a vertente desportiva

    ResponderEliminar
  2. excelente negócio, 55 milhões por dois jogadores, o Rodrigo um pouco acima da mediania e o André um pouco mais que vulgar, é um ótimo negócio.
    estão parabéns os nossos dirigentes :)
    Força Benfica!
    Vamos ao 33º
    e pluribus unum

    ResponderEliminar
  3. Há benfiquistas a deitar foguetes antes da festa em relação ao anúncio da venda de cem por cento dos direitos económicos de André Gomes e Rodrigo. Desde logo há aqui um sinal que muitos não querem ver, talvez porque, durante anos, pregaram o milagres económico do Benfica e agora perante as evidências não lhes interessará reconhecer o contrário. O Benfica estava desesperado para vender, muito mais desesperado do que os clubes para comprar. Esse desespero levou o presidente do Benfica a aceitar envolver o Benfica num esquema que é exactamente o oposto do que ele sempre prometeu que não faria como presidente do clube. O negócio é nebuloso, desde logo porque não sabemos se é igual ao do Roberto, ou seja, nenhum benfiquista pode garantir, neste momento, que o dinheiro não é, de novo, virtual.
    De resto, o Fundo pertence a um investidor milionário de Singapura que, desde que apareceu a interessar-se pelo futebol, já prometeu que compraria tudo e todos e ainda não comprou nada. Portanto, os antecedentes não são auspiciosos. Mas, como os benfiquistas gostam de anúncios de milhões, esta notícia tem tudo para ser festejada no Marquês. Mesmo que um dia, mais tarde, possa vir a ser lamentada. Este negócio ocorre na semana em que o jornal inglês Guardian revela alguns dos pormenores mais relevantes da ligação que existe entre Jorge Mendes, estes fundos e alguns clubes, nomeadamente o Chelsea. É tudo menos futebol. É negócio. E negócio que as autoridades fiscais e do futebol internacional não gostam. E prometem investigar. É nisto que o Benfica se está a meter? Não foi disto que o presidente do Benfica sempre garantiu que não envolveria o clube?
    Por agora, os benfiquistas não querem saber disto para nada, mas há-de chegar uma altura em que serão obrigados a interessar-se. Não por uma questão de interesse, mas de sobrevivência. Do clube. Quanto a mim, está registado o que penso deste negócio e da forma como feito. A partir daqui, silêncio absoluto. No futuro, veremos de que lado está a razão.
    PS: Pelo menos este negócio tem uma coisa boa. O Rodrigo, a partir de agora, será titular indiscutível do Benfica. Mais do que nunca tem de ser valorizado. Não há almoços grátis. E até André Gomes terá a sua oportunidade. No caso do médio o mais perverso disto tudo é que se for lançado agora na equipa inicial, vai poder demonstrar o verdadeiro craque que há dentro dele e alguém há-de lucrar imenso com isso. Mas não o Benfica, claro. Deve ser a isto que chamam aposta na formação.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O VIDEO