Pré-Época - Estágio Suiça

Habemus Benfica !
Finalmente temos bola a rolar e, mesmo que de preparação, jogos para vibrar.

Ontem foi a primeira oportunidade para ver em acção o Benfica 2013/2014 e as suas caras novas.
Das caras conhecidas destacar, obviamente, Salvio, Lima e Urreta. Dos reforços Lisandro, Djuricic e Sulejmani.



Lisandro tem a seu favor a boa forma física, pois estava em competição, em que se encontra mas nota-se que está ali muito potencial e tem tudo para chegar a um nível tipo Garay.
Djuricic só nos 30 segundos iniciais da partida deixou-me com 'água na boca' tamanha classe demonstrou em pequenos passes e pormenores técnicos sempre em progressão com os colegas. Este miúdo transborda talento e poderá ser dos jogadores chaves desta equipa.
Já Sulejmani demonstrou um pouquinho da sua valia, pois acredito que tem ali muito mais para dar. Comprovou a sua velocidade e o seu estilo de jogo sempre apontado à baliza adversária. Seja nas alas ou no meio estará ali uma importante peça deste Benfica!

Dos restantes reforços Cortez foi aquele que mais me impressionou mas ainda tem ali muito trabalho pela frente. Tem a seu favor ter acabado de chegar e mal conhecer os seus colegas e o estilo de jogo da equipa. É claramente um lateral ofensivo o que será óptimo para 90% dos jogos da época.
Mitrovic impressiona pela estampa física e pela entrega em cada lance, Markovic tem toque de bola, muito potencial, e será uma diamante em bruto para Jesus moldar. Silvio será certamente dos jogadores mais úteis do plantel, a par de Amorim, que sem serem jogadores fenomenais são daqueles jogadores trabalhadores que pouco se dá por eles mas que equilibram a equipa.

De menos positivo temos Djaló e Michel ... acredito que só foram a estágio para preencher lacunas do plantel.



Hoje há mais, frente ao Bordéus, às 19h e na BenficaTV!

Comentários

O VIDEO