Grande vitória em Hóquei e enorme decisão da direcção !


Grande vitória em Hóquei e enorme decisão da direcção !

«Comunicado: Vitória da intimidação, da violência e da falta de ética

Após o que se viveu na tarde deste sábado no Dragão Caixa, com condições de segurança ao nível de uma competição amadora a permitirem a ameaça a adeptos, sinal de desrespeito por todos os clubes presentes na final four da Liga Europeia de Hóquei em Patins, o Sport Lisboa e Benfica realizou contactos no sentido de serem garantidas para amanhã [domingo] as condições de segurança que a PSP não garantiu no dia de hoje [sábado] e bilhetes para os seus adeptos, tendo em conta que o SL Benfica é um dos finalistas e pelo facto de se tratar da principal prova europeia de clubes.

A resposta do Comité Europeu (CERH) responsável pela organização não podia ser mais surpreendente: não pode garantir a cedência de ingressos para a Final. Mais surpreendente é o facto do presidente do Comité Europeu (CERH) dizer aos responsáveis do Benfica que as pretensões são totalmente legítimas, mas que nada pode fazer.

Perante tudo isto, o Sport Lisboa e Benfica não se vai apresentar em campo para a final da competição. Será, para o clube vencedor, a vitória da intimidação, da violência e da quebra das mais elementares regras de ética numa competição desta dimensão.

Da Polícia de Segurança Pública ficou, uma vez mais, provado que há duas instituições diferentes. Uma a norte, apenas preocupada com os interesses de um clube, e outra PSP a sul, essa sim orientada apenas para a salvaguarda da ordem pública. Um caso, mais um, para o Ministério da Administração Interna analisar.

O Clube tudo tem feito para dignificar e desenvolver a modalidade, mas não pode pactuar mais com este tipo de situações.

Já que o CERH parece manietado e disposto a permitir que um dos competidores infrinja as regras mais básicas do desportivismo, o Clube vê-se forçado a agir, de acordo com a protecção dos interesses e segurança dos seus adeptos. Fica também a perder a modalidade.»

Não poderia estar mais de acordo com esta decisão... é hora de reagir e deixar de ser o saco de pancada. É altura de deixarmos de ser coniventes com este ambiente de guerrilha que impera no desporto nacional.
A intimidação e a violência tem sido a principal receita para conseguir ganhar, e isso vai contra tudo o que significa o desportivismo!

Ontem foi apenas mais um episódio de uma longa história de ódio ao Sul, com mais incidência no nosso Clube e adeptos, que vem ofuscar uma brilhante vitória EM CAMPO, contra tudo e contra todos, frente ao todo poderoso Barcelona.

E mais vergonhoso ainda é a inoperância de um Comité organizativo, e de uma PSP totalmente permissiva e quase submissa, perante tais factos (má organização e violência).

Perantes tais factos não deveria ser o clube ausente a perder o título, mas sim o clube organizador, responsável pela falta de condições, a ser castigado e desclassificado da prova! NÃO SE ADMITE !!

Comentários

  1. ESPERO QUE QUER O CERH, QUER A PSP TUDO POSSAM FAZER PARA QUE O JOGO SE REALIZE EM IGUALDADE DE CIRCUNSTÂNCIAS E COM A DEVIDA SEGURANÇA, POIS SERIA POR DEMAIS INJUSTO PRIVAR OS BRILHANTES ATLETAS, TREINADORES E DEMAIS RESPONSÁVEIS DO BENFICA DE ESTAREM PRESENTES NUMA FINAL DESTE TIPO, QUIÇÁ O SONHO DE CRIANÇA DE ALGUNS DELES. ESTES FACÍNORAS DO fcp, DEPOIS DO COMPORTAMENTO QUE TIVERAM COM A EQUIPA DO BARCELONA, NA FINAL DESTA MESMA COMPETIÇÃO, NO PAVILHÃO DESSE CLUBE DE BATOTEIROS, EM 2000, DEVERIAM TER SIDO BANIDOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS, NO MÍNIMO, POR 10 ANOS. ESPERO QUE OS ALTOS DIRIGENTES DA MODALIDADE E, TAMBÉM, OS GOVERNANTES DESTE PAÍS, ATENTEM NESTE BANDO DE GENTE SEM ESCRÚPULOS. E É DAR CONHECIMENTO DISTO AO BANDALHO QUE NOS CHAMOU DE MAGREBINOS. ELES, SIM, SÃO OS VERDADEIROS TERRORISTAS.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O VIDEO