Gostei ...

“Em primeiro lugar queria agradecer a vossa presença aqui hoje, porque ela representa um sinal de amizade, de reconhecimento, mas também um estímulo para o futuro.

Mas o estarem aqui - e não na Assembleia da República - significa que sabem exactamente para que serve e para o que não deve servir a Assembleia da República, e isso é algo que deve ser destacado para memória futura.

Estarem aqui significa que o futebol é transversal a toda a sociedade, mas que há fronteiras que devem ser respeitadas, e que quem não percebe isso faz mal à democracia portuguesa.

Esta não foi uma época de sonho, mas foi uma época que nos fez sonhar como há mais de 20 anos não o fazíamos.

É verdade que a tristeza destas últimas semanas é tanto maior quanto o caminho percorrido e as expectativas criadas durante os últimos meses, fruto do trabalho, da dedicação, do esforço dos profissionais desta casa.

Este Clube está habituado a viver na pressão, fruto da sua grandeza, da sua história, daquilo que representa para os portugueses.
E o nosso estado de tristeza tem precisamente a ver com o facto de termos estado muito perto de concretizar uma época fantástica.

O que vos digo é que só a morte não se consegue ultrapassar, o resto podemos superar tudo.

Para o ano temos de repetir o que fizemos este ano e escrever, apenas, um final diferente. Temos condições para isso!

Tenho a serenidade de ter dado o melhor de mim a este Clube, a amargura de ainda não ter chegado onde quero chegar, mas a certeza que aquilo que falta para lá chegar é muito pouco.

Somos hoje, no ranking da UEFA, a sexta melhor equipa europeia. Demos nos últimos anos um enorme salto qualitativo e competitivo.
Mas é evidente que quando não se ganha temos a tendência suicida de colocar tudo em causa.

A verdade é que se tivéssemos ganho haveria coisas que teríamos de corrigir, mas também é verdade que o facto de não termos ganho não significa que tudo está mal.

Vamos mudar aquilo que tivermos de mudar mas com ponderação, para não estragar tudo o que de bom conseguimos nos últimos anos. Não devemos ter medo das nossas convicções.

O Benfica é vivido, dentro e fora do Clube, durante 24 horas, 7 dias por semana. Os jornais escrevem uma coisa hoje, outra coisa totalmente diferente amanhã.

Escrevem o que julgam saber, o que não sabem e muitas vezes aquilo que gostariam de ver acontecer.

Mas o Benfica de hoje não é um Benfica que se deixe condicionar pela imprensa.

O Benfica de hoje decide em função do interesse do Clube, e em função daquilo que a sua Direcção e o seu Conselho de Administração entendem ser o melhor para o Benfica.

A única garantia que vos posso aqui deixar é que vamos manter o rumo e continuar a trabalhar com a mesma seriedade, o mesmo rigor e a mesma paixão que nos trouxe até aqui.

E para aqueles que só aparecem nas horas más a criticar sem nunca ajudar a construir, os benfiquistas sabem o carácter e as razões que os movem.”

Gostei do discurso de Luís Filipe Vieira...

Depois da poeira assentar, e de os ânimos acalmarem, qualquer pessoa "tem que chegar" à conclusão que não podemos dar qualquer passo atrás no rumo que estamos a seguir.

Eu, domingo, fui o primeiro a pedir a cabeça de Jorge Jesus, de LFV, mas cheguei à conclusão que o caminho não é esse.

Há muitas arestas por limar, é certo, e espero, e acredito, que as 'afinações' que este projecto necessita sejam mesmo feitas até Julho...

Viva o BENFICA !

Comentários

  1. patriarca disse:


    Está claro, claríssimo e o "Discurso" do Presidente LFV é prova disso mesmo que o rumo do Benfica vai ser precisamente o mesmo, O CAMINHO PERDEDOR, INFELIZMENTE. Não se vê, não se houve uma palavra que nos dê garantias que de factos é possível um sucesso no futuro PRÓXIMO, nada disso, uma lenga-lenga de palavras que levam sempre ao mesmo fim, PERDER os TÍTULOS para os Porcos.
    O Presidente fala com MEDO, demonstra MEDO e ele tem medo e TEM MEDO de chamar as coisas pelo seu nome e todos sabemos o caminho INVIO a que nos leva, a estrada da Derrota, mais uma. Com o JJ à frente do Benfica jamais ganhamos algo digno de realce e o que tem passado demonstram isso mesmo. Jogamos BEM, jogamos LINDAMENTE, Jogamos com Lisura de procedimentos e no final GANHA A CORRUPÇÃO.
    O Jorge Jesus Não tem condições para Treinar o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Se algo não mudar, é claro, claríssimo, que continuaremos perdedores...

    Mas, depois de uma época que podia ter sido de 'sonho', acredito que serão feitos os ajustes necessários, no plantel e na estrutura, para que cheguemos aos títulos.

    O que ganham LFV e Jesus se continuarem perdedores ??

    ResponderEliminar
  3. Se o LFV não renovar com o Jesus aí sim pedia a cabeça dele por faltar à palavra e as convicções. Não se pode mudar de convicções numa semana.

    Já que anda tudo com a mania do mais parvo termo americano, será que o Mourinho que só ganhou um campeonato em 3 no Real é um perdedor??

    ResponderEliminar
  4. Tu a pedires a cabeça do Vieira, deve ter sido bonito de se ver...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O VIDEO