Liga Europa 8ºs Final: Bordéus 2-3 Benfica


Excelente vitória e mais um recital de poderio fora das bancadas por esse Mundo fora.

Primeira palavra de apreço para os milhares de adeptos que compareceram no estádio! Não é nada de novo, pois todos sabemos da imensidão de seguidores que tem o nosso Glorioso, mas nos dias de hoje colocar 10mil almas benfiquistas num estádio da Europa é de louvar e não é para qualquer um...

O jogo em si foi exactamente o que eu esperava antes do apito inicial. Com uma defesa sem os titulares Luisão e Garay e o restante 11 muito perto do mais forte, era de esperar um Benfica fortíssimo no ataque e quase sempre com as mãos na cabeça aquando das tarefas defensivas.

Mais uma vez fizemos uma exibição pragmática, a defender quando se tem tem que defender e sem medo de entregar a iniciativa ao adversário, e a atacar quase sempre pela certa aproveitando os erros e recuperações de bola a meio-campo. Os golos surgiram sempre na altura certa e nem permitimos ao Bordéus poder sonhar com a passagem! Não fossem as duas ofertas, infelizes, do Jardel e teríamos saído d França com a folha limpa no que a golos sofridos diria respeito. Diria mesmo que Jardel dá-se bem com os ares franceses ao fazer 2 golos e meio... Já Cardozo dá-se bem com qualquer ar que se respire! Continuem a criticar que ele responde com golos!

Estamos nos 4ºs de final com todo o mérito e, independentemente do adversário, vamos pensar jogo a jogo (sempre a dar prioridade às competições nacionais como JJ tem feito esta época) com o pensamento na vitória!

PS: Tenho um desejo de defrontar o Chelsea nas meias-finais para uma pequena vingança... Vamos lá ver a nossa 'sorte'!

Viva o BENFICA!

Comentários

O VIDEO