Liga Europa: Benfica 2-1 Bayer Leverkusen


Estamos nos oitavos de final com muito mérito próprio!

Foi um jogo complicado como era de prever, este Bayer não deixa nada a dever às equipas alemãs que se mantêm na Liga dos Campeões, e só o muito querer da nossa equipa, e a sua qualidade, foram capazes de sair vencedores nos 2 jogos desta eliminatória.

Jesus meteu de inicio uma equipa claramente de contenção, dando a iniciativa ao adversário, e a procurar rápidos ataques pelas alas com Gaitan e Ola John. No entanto o Bayer trouxe a lição muito bem estudada e tomou conta de toda a primeira parte, anulando quase sempre Cardozo, muitas vezes com dois e três homens em cima, e superando Matic e Enzo no meio campo.
Foi com alguma apreensão que fomos para intervalo pois apenas tinhamos criado um lance de golo, o cabeceamento de Gaitan após cruzamento de John, contra 2 bolas nos postes de Artur e mais uma ou duas defesas deste.

A 2ªparte começou na mesma toada, apesar da entrada mais enérgica da nossa equipa, mas só mudou após a alteração de Martins por Sálvio. Martins está claramente fora de forma e a diferença com Gaitan no apoio a Cardozo foi abismal. Sálvio começou a meter a cabeça em água aos adversários e do outro lado surgiu um monumento! Ola John é capaz de ter feito o golo da época!
Após o golo sofrido o Bayer abriu as linhas, sucederam-se mais ocasiões para alargarmos a vantagem mas não conseguimos concretizá-las, e o golo do empate foi como que um castigo. A equipa manteve a estratégia e a cabeça fria e não tardou a voltar para a liderança do marcador, que poderia ter sido alargada não fosse o desperdício de mais duas ou três ocasiões flagrantes!

No cômputo geral tivemos alguma felicidade com uma primeira parte na expectativa, mas merecemos totalmente a vitória pela excelente segunda parte!





Estamos nos oitavos e venha de lá o Bordéus... mas domingo temos o Paços!

PS: E o senhor jogador que está o André Almeida?? E muito melhor a lateral que a médio! Quem diria...

Viva o BENFICA!!

Comentários

O VIDEO