Taça da Liga: Olhanense 1-2 Benfica


Boa entrada em prova com a vitória que se exigia, num campo sempre complicado como comprovaram os pupilos de Sérgio Conceição.

A equipa entrou bem em jogo, em bom ritmo e apontada à baliza adversária, mas com o passar dos minutos foi desacelerando e acabou por fazer uma primeira parte com algumas ocasiões de golo mas a baixo ritmo.

Na segunda parte, com o golo do Olhanense após alivio defeituoso do Paulo Lopes, Jesus mexeu na equipa com Sálvio e Lima e a equipa logo aumentou o ritmo e começou a cheirar a golo. Após o golo da igualdade de Rodrigo e com a entrada de Ola John em campo sentiu-se que a reviravolta seria inevitável e assim sucedeu com o golo de Lima a aproveitar ressalto após defesa incompleta de Ricardo após remate de Sálvio.

Dos jogadores menos utilizados apenas Gaitan e Rodrigo souberam aproveitar a oportunidade e demonstraram estar aptos a serem chamados por Jesus para jogos mais exigentes. Bruno César e Nolito são duas sombras do que valeram na época passada e precisam de mais jogos destes para subir de forma e ritmo. Sidnei não trouxe nada de novo e continua a não dar um passo em frente na sua evolução. André Almeida mostrou que pode ser útil definitivamente como médio pois andou mais vezes por esses terrenos que pela lateral, apesar de desempenhar estas funções de forma razoável. André Gomes voltou a mostrar muito potencial e já vai deixando o seu perfume nos passes a rasgar as defesas contrárias e a pautar o jogo da equipa.

Estamos a liderar o grupo, aproveitando o empate no outro jogo, o que nos abre boas perspectivas para a 2ªjornada onde Jesus poderá apostar de novo em jogadores menos rodados e/ou chamar mais algum jogador da equipa B.

Viva o BENFICA!

Comentários

O VIDEO