Taça de Portugal - Freamunde 0-4 Benfica


Na estreia na prova tivemos uma deslocação ao campo de uma equipa da 2ªLiga, o Freamunde.

Jesus apostou numa equipa com caras novas e menos utilizadas e o resultado foi muito satisfatório.

Na baliza Paulo Lopes mostrou imensa segurança negando várias vezes o golo do adversário nos seus golpes de contra-ataque. Seria bom que Artur senti-se o seu lugar ameaçado de modo a voltar a ganhar a concentração que se lhe reconhece e que penso andar adormecida pela acomodação ao lugar de titular...
Na defesa dois portugueses nas laterais (o que é de se saudar!), que bem que se portaram André Almeida à direita e Luisinho à esquerda, e dois brasileiros no centro (Sidnei e Jardel). Gostei de ver Sidnei e sinto que é o principal suplente de Luisão e Garay pois é de longe o que tem mais potencial e capacidade. Jardel é muito voluntarioso mas deixa sempre transparecer alguma insegurança.
O meio campo foi mais ou menos dentro do habitual, com Matic a trinco, Martins no apoio e nas alas Nolito e Salvio.
No ataque a hipótese de vermos em conjunto Cardozo (saúda-se o regresso da lesão) e Lima.

A equipa apresentou-se desinibida, confiante nas suas capacidades e na obtenção da vitória, apesar da boa réplica que o adversário sempre foi dando, principalmente na luta e raça que colocavam em cada lance disputado.

Lima, Cardozo, Salvio e, o estreante a marcar, André Gomes fizeram os golos e colocaram assim o Benfica na próxima fase da competição.

Rumo ao Jamor!

Viva o BENFICA!

Comentários

  1. Jogo agradável, adversário digno, vencedor justo, o Benfica cumpriu aquilo que era a sua obrigação, passar sem contestação.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O VIDEO