Amigável: Benfica 1-1 Bétis

Foi um bom jogo de preparação, este frente aos espanhóis. Equipa aguerrida com um futebol aberto e que colocou bem à prova a nossa equipa.

Serviu para dar ritmo e rotinas, como sempre.
Jesus aproveitou para testar duas soluções para a lateral direita, visto que não poderá contar com Maxi na Escócia, e tanto Miguel Vítor como André Almeida mostraram que o podem fazer, mesmo sem serem tão eficazes como Maxi. Jardel jogou ao lado de Luisão e cometeu alguns erros, principalmente ao nível do passe.
Serviu também para dar mais ritmo a Matic como trinco e este mostrou que lhe podemos confiar o lugar. Na 2ªparte André Gomes entrou para o apoiar de mais perto e a solução também me agradou. Aimar e Gaitán também se mostraram a bom nível, com Aimar a ser o autêntico maestro da equipa e Gaitan a desequilibrar por completo a defesa adversária e a fazer um golo de génio, e podem ser apostas a ter em conta no próximo jogo.
Na frente Jesus começou com Rodrigo e Lima e estes estiveram bastante activos (muito mais Rodrigo que parece estar já numa forma fenomenal), no entanto por terem estilos de jogo tão semelhantes não creio que possam ser uma solução recorrente para a frente do ataque. Na parte final do jogo Lima ficou sozinho no ataque e já esteve mais em jogo apesar do desacerto que o acompanhou ao longo do jogo (nota-se falta de entrosamento e adaptação ao esquema e aos companheiros...).
Ao longo do jogo ainda jogaram Luisinho (sem erros e muito atacante) e Ola John (ainda não mostrou 1/10 do que mostrou quando nos defrontou...), Nolito (sempre irreverente e desestabilizador) e Bruno César (esforçado e a pautar o jogo, mas algo lento...).

Foi um óptimo treino onde deu para nos certificarmos que temos muitas e boas soluções para várias posições e vários esquemas tácticos.

Viva o BENFICA!

Comentários

  1. Caríssimo, fiquei agora a conhecer um blogue notável de grande apresentação pela curiosidade de um seu comentário em certo blogue, muita na linha do que penso, ou seja, há gente que com tanta pressa de dizer mal de tudo normalmente precepita-se.
    O meu caro está linkado e ganhou aqui uma assídua visita.

    ResponderEliminar
  2. Agradeço o elogio e a visita também!

    É bom saber que ainda somos alguns a "tentar ajudar" e não a desestabilizar com critica fácil e despropositada por vezes.

    Já agora, também já acompanhava o blog A Catedral de Desporto ;)

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O VIDEO