3ª Jornada: Benfica 3-0 Nacional


Vitória mais que merecida e recolocar-nos na liderança do campeonato.

Foi uma primeira parte muito fraca aquela a que se assistiu na Luz. A equipa até entrou bem mas o adversário cedo fechou os espaços e começou a deferir rápidos e perigosos contra-ataques que enervaram a equipa (e adeptos, que em vez de puxarem pela equipa limitam-se a assobiá-la... vergonhoso!) e esta não foi mais capaz de pegar no jogo de forma continuada e procurar assim o golo. A lesão de Martins, ao cair do intervalo, para a entrada de Matic acabou por se revelar decisiva na manobra da equipa. Martins foi sempre uma sombra daquilo que sabe e pode fazer e isso reflectiu-se na falta de ideias atacantes da equipa na primeira parte.

Na segunda parte a equipa esteve bastante sólida defensivamente, com Matic em grande plano, e com Witsel a conseguir assim pisar os seus terrenos mais adiantados. Sálvio comelou a abrir o livro, com ajuda de Maxi, e os golos surgiram naturalmente. O primeiro de Cardozo com assistência de Maxi, após excelente trabalho na linha, e o segundo de Rodrigo após outro enorme trabalho de Sálvio também na linha.
Após o segundo a equipa começou a gerir o tempo e o jogo e apenas atacou pela certa, ainda mais depois da entrada de Aimar, e ainda deu tempo para Cardozo bisar a passe de El Mago e fechar assim a partida com 3 golos sem resposta.

Foi um jogo que valeu pela boa segunda parte, pelos 3 golos, e pelo regresso à liderança do campeonato!

Estamos no bom caminho...

Viva o BENFICA!

PS1: Parabéns ao Futsal
PS2: Parabéns ao Andebol


Comentários

O VIDEO