Pré-Época: Benfica 0-0 Lille



Foi um verdadeiro teste às capacidades da nossa equipa nesta fase da pré-época pois, ao 3º jogo, tivemos o adversário mais complicado, dos que já defrontámos, e que pôs à prova todos os sectores da equipa.

No geral passámos o teste claramente com nota positiva, ficando a faltar apenas os golos para ser uma nota alta, apesar das muitas ocasiões criadas, duas delas negadas pelos postes. A defesa voltou a mostrar a segurança do costume, e quando não foi possível evitar o perigo para a nossa baliza lá estava o enorme Artur a resolver a questão. De destacar ainda, na defesa, a exibição do Melgarejo que me parece adaptar-se cada vez melhor às novas funções de jogo para jogo (no entanto, apesar de lhe reconhecer algum potencial, bem como a Luisinho, acho que é fundamental contratar um defesa esquerdo puro e que nos dê garantias para jogos mais exigentes!).


Nos destaque individuais, incluo ainda os habituais Maxi, Nolito e Martins. Estão claramente a um nível superior dos restantes nesta altura da pré-época.

Estamos no bom caminho... Venha o próximo teste, ainda que muito menos sério pois apenas deverá servir para dar algum ritmo e talvez melhorar o entrosamento, uma vez que deverá ser jogado a ritmo de festa pelo maior objectivo que está por detrás deste jogo, desta feita no jogo de solidariedade frente à Fundação Luís Figo.


Viva o BENFICA!

Comentários

O VIDEO