Benfica - Dijon

Neste 3º jogo de testes Jesus seguiu um pouco a linha de raciocínio que eu escrevi no post de antevisão.
Experimentou Miguel Vitor com Javi e Matic a trinco, e colocou Enzo em vez de Bruno César.

Desde já confesso que não vejo em Javi capacidades para fazer bem o lugar de central. Sim sabe-se posicionar, sim sabe defender bem, mas não tem velocidade para o lugar e muito menos rotinas.
Matic não esteve muito mal, apenas um pouco agressivo demais e a entrar muitas vezes à queima. Contudo penso que seja um bom substituto melhor do que era Airton para o lugar do Javi.
Quanto ao Enzo, gostei de alguns pormenores técnicos e posicionais. Tenta sempre fechar na defesa, e aparece muito bem na área, onde podia ter finalizado por uma ou duas vezes.

Quanto ao jogo em si, não foi nada bem jogado colectivamente. Na 1ªparte os erros defensivos voltaram a suceder-se (dando resultado no golo) e só o ataque se safou pelas variadas ocasiões criadas (só faltou a finalização). Na 2ªparte a defesa até começou melhor (penso que devido ao regresso do Javi ao meio campo) mas voltou a cometer alguns erros e a sofrer mais um golo 'oferecido'. Nesta 2ªparte o ataque foi mais acutilante mas o entrosamento dos jogadores em campo era quase nulo e pouco perigo ou nada conseguiram criar.

Para a história fica uma derrota por 2-1, e a certeza de que há muito trabalho pela frente.

Viva o BENFICA !

Comentários

  1. Deste jogo as ilações que tiro é que continua a existir uma forma de estar inaceitável. Ver jogadores da equipa contrária a meio do nosso meio-campo receber uma bola sem ninguém do Benfica num raio de 10 metros é incompreensível. Compreendia aos 60 minutos nesta fase da época mas não na primeira meia-hora. Depois admiram-se com a facilidade com que sofremos golos. Qualquer um a jogar contra o Benfica joga bem pois com o tempo e espaço que lhes dão para jogar é fácil.

    Custa ver que os jogadores com mais raça, querer e ambição durante este jogo foram 2 jogadores que habitualmente não jogam e que um deles acabou de chegar. Jara e Nolito. Todos os outros andaram nas calmas a ver se a bola lhes chegava aos pés.

    Quanto à defesa é um desastre. Não compreendo como é que depois de receber-mos 30 milhões do Fábio e passada uma semana não temos um lateral esquerdo. Defendi muito a direcção no processo da venda, mas estava à espera que estivessem jogadores referenciados e que no máximo 3 dias depois a contratação estivesse feita.

    Depois do que vi hoje dificilmente vamos ter a equipa pronta para a champions e vamos ter de contar com o factor sorte para nos apurar-mos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O VIDEO