Liga dos Campeões - 2ª Jornada: Schalke 04 2-0 Benfica

Ainda não foi desta que saímos vitoriosos da Alemanha...

Resumo da partida: 70min por cima no jogo, dominadores, várias ocasiões de golo criadas, mas voltámos a ser muito perdulários. E se na Madeira não pagámos caro, a este nível paga-se sempre! Cesar no 1º, e David no 2º, não ficaram nada bem na 'fotografia'...

Quanto a mim, JJ fez mal em retirar o Gaitan pelo Salvio. Tinhamos o jogo controlado, estávamos com bom futebol atacante e seguros atrás. Uma troca pelo Peixoto teria sido muito mais rentável, pois o Fábio tinha muito mais andamento para o Farfan que meteu sempre o Cesar no bolso. Com Salvio na direita e Gaitan na esquerda já o Schalke não atacava com tantos homens e continuaríamos a criar perigo na frente, sem a necessidade de subirmos os laterais. Penso que foi aí que perdemos o controlo do jogo, que se veio a verificar aos 70min com o cansaço de Saviola, Cardozo, Martins e Maxi, que o pouco ritmo de jogo de Salvio e Kardec vieram piorar.

Esta derrota em nada belisca o apuramento no grupo. Partindo do principio que em casa é forçosamente para ganhar, ainda temos mais 2 jogos fora de portas para pontuar. E o Hapoel ao perder hoje com o Lyon (sem ter visto o jogo), arrisco a dizer que será o melhor adversário para consegui-lo.
Próxima jornada será em Lyon, jogo muito dificil e ao nível do de hoje. Possível vencer, mas temos que ser mais eficazes!

Força BENFICA !!

Comentários

  1. Nada está perdido, mas como é que se paga tanto a avançados que falham golos e depois o defesa tem um falhanço e critica-se o homem...

    http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/olhar-em-frente.html

    ResponderEliminar
  2. Telefonei a um amigo sportinguista e dei-lhe os parabéns pelos 5-0. Disse-lhe que finalmente tinha uma grande alegria dada pelo SCP. Respondeu-me que este ano não precisa do SCP para ter grandes alegrias. Basta o Benfica.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O VIDEO