6ªJornada: Maritimo 0-1 Benfica


Objectivo conseguido, 3 pontos assegurados, mas vitória muito escassa para o produzido.
A equipa entrou um pouco na expectativa, sem força muito, mas em poucos minutos pegou no jogo e foi um desenrolar de lances de perigo e oportunidades de golo sem fim.
Notou-se, mais uma vez, uma melhoria em relação aos jogos anteriores, mas notou-se muito a falta de El Mago a gerir o ataque pois o Martins não me pareceu muito bem.
Defensivamente a equipa já apresenta mais solidez, mas permitiu 2 ou 3 lances na cara de Roberto que não podem acontecer. De qualquer forma Roberto resolveu sempre e em grande!
No ataque, que foi onde pecámos mais, muito perdulários... Saviola na 1ªparte e Cardozo na 2ª, falharam pelo menos 4 golos 'certos' que nos podiam ter custado a vitória.

Individualmente custa-me ver o momento ainda menos bom de forma do Maxi e do Saviola, que por muito, e bem, se esforcem, não conseguem fazer as coisas como eles sabem e ja demonstraram. É penoso para mim ver tão bons jogadores a falharem passes ou golos 'faceis' ou a serem ultrapassados defensivamente por falta de perna.

Por fim, como não podia deixar de ser, apesar de uma arbitragem globalmente satisfatória (apesar de ter permitido entradas durissimas aos jogadores do maritimo sem os admoestar) ficou um penalty clarissimo por assinalar sobre o Saviola. E num outro lance com o Peixoto (que na minha opinião também é um lance faltoso, pois sofre toque por trás e depois obstrução por outro defesa, também seria!) se a camisola fosse diferente nem hesitavam ... Vergonhoso!

Em resumo, bom jogo por parte da nossa equipa com um resultado muito escasso. Num outro dia de maior acerto teriamos saído da Madeira com uma goleada das antigas.

Parabéns Fábio pelo fantástico golo !

Viva o BENFICA !

Comentários

O VIDEO