2ªJornada: Nacional 2-1 Benfica


Péssimo resultado na Madeira, depois de uma entrada em jogo de Campeão e uma excelente 1ªparte.

O jogo que se previa complicado, foi transformado num jogo de sentido único com a nossa equipa a praticar um futebol muito compacto e rápido, criando variadíssimas ocasiões de golo. Bastava ter concretizado uma dessas ocasiões, e estaríamos agora aqui, provavelmente, a falar da grande vitória da nossa equipa.

Como é que é possível uma transformação tão radical da 1ª para a 2ªparte?

Não adianta criticar o estado de insegurança do Roberto, a má forma do Cardozo, do Amorim. do Martins, ou a falta de substitutos natos para o Di e para o Ramires. Assim como o péssimo apoio do Presidente ao amigo do corrupto para a Liga (vê-se o bom trabalho que está a fazer em apenas duas jornada...) ou as suas viagens de negócios particulares ao Brasil ...

Está mais que visto e comprovado que época foi mal preparada. Principalmente em termos de plantel, mas atrevo-me a dizer que também no aspecto fisico, técnico e táctico.
Os jogadores parecem ter desaprendido de defender! Erram passes atrás de passes... Perdem o controle emocional ao mais pequeno infortunio ou acontecimento negativo... O que aconteceu à nossa equipa??

Diz-se que há factores extra a influenciar grande parte da estrutura técnica e do plantel ... Não digo que não, até acredito que sim (basta recordar a frase de JJ na conferência de imprensa de antevisão a este jogo: “No futebol não há garantias, mas é aquilo que eu penso, porque este ano estamos a começar o campeonato de forma diferente, não pela qualidade da equipa, mas porque houve várias situações que fizeram com que o plantel ainda não esteja tão forte."), mas será que vão baixar os braços e deixar cair um projecto e uma equipa vencedora?

É hora de todos se unirem, dentro do Benfica e nós cá 'fora' !

Não adianta criticar e 'pedir a cabeça' de A ou B ...
Mas sim, já não vamos lá com 'paninhos quentes' e 'palmadinhas nas costas'!
Temos que exigir competência e profissionalismo a quem nos representa!

É hora de APOIAR mas também DENUNCIAR o que está mal !

Ainda vamos a tempo de lutar e renovar o Título!

EU ACREDITO !

PS: Só para que fique registado:
       1º golo do Nacional é fruto de uma falta inexistente (e que dá um amarelo ao Javi).
       Penalty não assinalado a nosso favor sobre o Fábio Coentrão.
       Amarelos em catadupa para os nossos jogadores sem razão (os de David Luiz e Luisão então são anedóticos, pois antes do DL fazer falta (?) sofre falta do Orlando Sá, jogador este que pela conduta adoptada desde o apito inicial não deveria ter acabado o jogo sem ser expulso).
     Mais uma boa arbitragem portanto ...

FORÇA BENFICA !!

Comentários

  1. Desde já peço desculpa por não concordar em alguns pontos.
    O pretenso penalty sobre Coentrão, é fora da área. Ou melhor, é no limite.
    É bem visível na repetição. Quanto à falta existente que precede o 1º golo, não justifica a saída espalhafatosa do Roberto que mais uma vez provou não ser guarda-redes para o Benfica.
    Penso que é tempo de deixar os árbitros de lado e pedir explicações à direcção do Benfica sobre a política de contratações, e o porquê de certas contratações, nomeadamente a de Roberto.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Tudo é discutivel.. mesmo a pretensa sa´´ida do roberto.. Se o Cardozo não deixasse o Luis Alberto entrar na pequena área sem oposição, o Roberto agarrava a bola facilmente.

    No que escrevi não justifiquei a derrota com a arbitragem, apenas mensionei os erros de arbitragem para que ficassem registados. O nosso problema vai muito além disso.. o ano passado fomos prejudicados constantemente e superámos sempre com garra, e golos.

    Quanto à contratação do Roberto corre na blogosfera que são negócios particulares do LFV.. A confirmar-se, é gravíssimo!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. JVG, é isso mesmo, as saídas dos Roberto da baliza não são de alguém que tenha treinos de guarda redes há pelo menos 3 meses, quanto mais há anos!


    http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/zenit-eliminado-da-champions.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O VIDEO