desportivo 1-4 GLORIOSO

Vitória mais que merecida no Derby para a Taça da Liga...



Como aqui tinha pedido, entrámos em campo com uma mentalidade diferente da do jogo para o campeonato. Foi uma entrada personalizada, altiva e confiante, mostrando que estávamos ali para tomar conta do jogo resolvê-lo o mais cedo possível.
A jogada do Di Maria aos 2min, fazendo o que quis do Grimi e do Polga, foi bem exemplo disso.
Após a expulsão do eterno Benfiquista João Pereira, e do golo do David Luiz na cobrança do livre, é claro que tudo ficou mais fácil. Bastou limitar-nos a trocar a bola como tão bem temos feito ao longo desta época, que os golos acabariam por surgir.
Surgiu o 2º, e surgiu com ele o período menos bom da equipa. Talvez por acharem tantas facilidades, tornámo-nos algo displicentes e perdemos um pouco a concentração. Com isto permitimos 2 remates do liedchão, após 2 maus passes no meio campo, que deu o golo do desportivo.
A 2ªparte, só poderia ser como foi... Jorge Jesus afinou a máquina, e após 5min em que o desportivo ainda estrebuchou, após isso, só deu Benfica e foi com naturalidade que o resultado se avolumou para os 1-4.
Resultado esse que peca por escasso, pois perdemos uma excelente oportunidade para fazer ainda mais história com um resultado que podia ter chegado muito bem aos 8 ou 9 golos que não seria espanto nenhum.

Individualmente, não destaco exibições, mas sim os golos do David Luiz e do Cardozo. Ninguém mais do que eles, após a noite azarenta de Setúbal, merecia este prémio! Mostraram que têm personalidade forte e que não são de ficar cabisbaixos.

Destaco ainda o excelente ambiente proporcionado pelos nossos adeptos, que mesmo privados dos bilhetes prometidos, criaram o ambiente necessário a um Derby (porque as cadeiras não cantam ó Cotonete!).

Obrigado rapazes ...

Viva o BENFICA !

Comentários

O VIDEO