SPORTING - BENFICA

Foto de Sport Lisboa e Benfica.

Rui Vitória: “Um dérbi é um jogo em que todos gostam de estar presente. São jogos emotivos e ainda bem para o futebol português que assim é. Um dérbi tem sempre características muito especiais, são duas equipas com qualidade, que vão querer ganhar, que se querem impor uma a outra. Estamos preparados para o dérbi e não vale a pena fazer mais contas.

O Benfica não quer perder nenhum jogo. Quem é que quer? Ninguém! Temos a consciência da importância do jogo, deste e de todos os outros. É mais um jogo, importante, contra uma bela equipa, que se preparou bem durante esta época. Não atingiu o seu principal objetivo e que agora está na disputa connosco pelos lugares de cima.

O jogo importante é sempre o próximo. Qual foi o jogo mais importante no Campeonato para Benfica, Sporting ou FC Porto? É um jogo difícil para as duas equipas, é um dérbi que jogadores e treinadores gostam de jogar.

Quando falei em dúvidas era em relação à disponibilidade dos jogadores. Sei qual é o guarda-redes que vai jogar; sei quais são os dois centrais que vão jogar; sei quais são os dois médios-centro que vão jogar; alas temos dúvidas, laterais temos dúvidas, avançados temos dúvidas. Em relação ao Sporting: Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu acredito que esteja, Fábio Coentrão, William, Battaglia, Gelson na direita, Acuña na esquerda, Bas Dost e Bruno Fernandes atrás. Este é o trabalho que faço com todas as equipas. Em relação à disponibilidade há dúvidas e por isso é que a convocatória foi alargada. Essas dúvidas são para resolver amanhã.

É evidente que estamos a falar de um jogador que é o melhor marcador do campeonato. É influente. Claro que se me perguntam se o queria perder para estes jogos? Claro que não, mas nunca me lamentei da ausência de Jonas ou de qualquer outro jogador. Estamos a falar do melhor jogador e marcador do Campeonato. Os jogadores que entraram deram a resposta que tinham de dar. Acredito que teria feito mais golos pelo caudal de jogo que vínhamos apresentando. O futebol é assim. Não há nada a fazer. Já passou.

O Benfica está a fazer uma das melhores décadas da sua história e isto é trabalho também do nosso presidente Luís Filipe Vieira. O princípio de grandes vitórias parte de derrotas. Estamos a preparar o Benfica 2018/19 e 2019/20.

Estou a preparar a próxima época juntamente com o presidente e com uma vasta equipa há muito tempo, desde janeiro. Um grande clube trabalha no presente e pensa logo no futuro. Não tenho mais nada na minha cabeça. Este ano não correu bem, assumo as minhas responsabilidades. Não coloco as medalhas ao peito, mas se tiver de as colocar, coloco. Sou um treinador com seis títulos no Benfica e já colaborei com vários milhões para o Benfica. Já foi feita muita coisa ao nível dos jogadores da formação e portugueses. Nada me envergonha no meu trabalho e da minha equipa e jogadores.

Tenho contrato com o Benfica por mais dois anos, tenho um enorme prazer em representar este clube. Quando vim para o Benfica, no discurso de apresentação, não disse que ia ganhar, mas disse que ia trabalhar muito. Vivo a minha vida assim, não sou rato do porão e não fujo de nada, não me escondo. A época não correu bem, mas as minhas ideias e convicções estão cá.

Uma das coisas que me caracterizam é ter inteligência. Neste momento não é altura para falar do plantel do próximo ano. Essa foi uma máxima que disse e que é válido em várias profissões da nossa sociedade. Tendo um jogo amanhã, não falo do plantel do próximo ano.”

LISTA DE CONVOCADOS:
Guarda-redes: Svilar e B. Varela;
Defesas: Grimaldo, Luisão, Douglas, Eliseu, Jardel, André Almeida e Rúben Dias;
Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi, Rafa, Keaton Parks, Diogo Gonçalves e João Carvalho;
Avançados: Raúl, Jonas e Seferovic.

Vamos Benfica!

Comentários

O VIDEO