BENFICA - MOREIRENSE

Foto de Sport Lisboa e Benfica.
Rui Vitória: «O Moreirense ainda não está livre da descida, mas quando entrar em campo vai tentar controlar mais os aspetos defensivos, como muitas equipas aqui na Luz, aproveitando os erros da nossa equipa. Temos de dar continuidade àquilo que devíamos ter feito no jogo passado, que era vencer, pela qualidade que apresentámos. Queremos terminar o Campeonato em casa com uma vitória.

Aliviado? Não é uma palavra que coloque no meu dicionário. Quando não há uma solução, há outras. O que mais me agrada é que o Rúben já pode jogar, já deveria ter podido jogar desde segunda-feira. Se todos os lances deste futebol fossem analisados como foi o do Rúben, então não sei o que seria deste Campeonato. O Rúben poder jogar é uma boa notícia. Estamos a falar de um jovem de 20 anos, único português a jogar nas grandes equipas portuguesas, um jogador de categoria, de qualidade, tem as características que um central tem de ter... Jogar o último jogo é o coroar da época que ele fez no seu segundo ano como sénior. É meritório para ele jogar nesta última jornada. Para a equipa é um jogador que já está rotinado, que está jogado e, portanto, mexemos menos.

Se, se... Depois do jogo faremos um balanço do Campeonato. Ainda falta uma jornada, queremos somar três pontos e os adversários também querem somar três pontos. Amanhã [domingo] poderemos analisar o que ficou para trás. O meu trabalho é preparar este jogo e já está feita essa análise daqui para a frente. Depois de os jogos acontecerem, cá estaremos.

Este Campeonato foi cheio de peripécias e foi difícil de ser jogado por toda a gente. Chegamos a esta última jornada e sentimos um sabor amargo por várias circunstâncias. Mas não vou dissecar tudo isto, porque tínhamos de tocar numa série de pontos. Acredito sinceramente que muita gente não queria que o Benfica ganhasse. Ganhámos quatro vezes seguidas e vamos já à procura da próxima. Há todo um trabalho a ser feito para reconquistar aquilo que já foi nosso.

Porque é que não haveria de ficar? Tenho contrato com o Benfica, tenho ainda mais vontade do que quando cá entrei. Quando cá entrei não tinha títulos pelo Benfica, passados três anos tenho os seis títulos, a contribuição para a valorização de vários jogadores, a contribuição financeira, a contribuição para o aparecimento de jovens e de jovens portugueses, a contribuição para o aumento das assistências no Estádio... Se já naquela altura tinha ambição, agora a minha vontade é ainda maior. Não vivo de deduções. Vou estar aqui mais dois anos e vou procurar ganhar nesses dois anos.

Eu vivo muito bem com a vida. Sou muito pragmático com as minhas análises. Sinto já um grande envolvimento com a preparação do próximo ciclo. Os grandes clubes são assim: trabalham o presente e preparam muito bem o futuro. A questão da justiça nem se coloca porque estamos a todo o gás a preparar a próxima época.»

LISTA DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Svilar e B. Varela;
Defesas: Grimaldo, Luisão, Douglas, Eliseu e Rúben Dias;
Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi, Keaton Parks, Diogo Gonçalves e João Carvalho;
Avançados: Raúl, Jonas, Seferovic e João Félix.

Vamos Benfica!

Comentários

O VIDEO